Conheça o Pampa Gaúcho e o turismo em 5 cidades: roteiro completo

Conheça o Pampa Gaúcho e o turismo em 5 cidades: roteiro completo

O Pampa Gaúcho é uma região lindíssima e por isso selecionamos algumas atrações turísticas em 5 cidades do Rio Grande do Sul.

Durante uma semana percorremos quase 2 mil quilômetros, partindo de Porto Alegre, e descobrimos lugares encantadores.

Vimos construções históricas, vinícolas e campos de pasto rasteiro. Neste cenário bucólico estão também fazendas, estâncias e a figura do gaúcho, que inicia o dia com chimarrão na mão, circula a cavalo, cuida da lida com os animais, e é personagem importante do Rio Grande do Sul. 

Se você não conhece essa região, fica a dica, pois é um destino e tanto! 

O Pampa Gaúcho ou Campanha Gaúcha, como também é chamada a região, faz fronteira com o Uruguai. A paisagem que deste destino é muito característica, composta por lindos campos verdes e muitos animais.

A Campanha Gaúcha é muito tradicionalista, portanto, é lá que encontramos o gaúcho raiz! 

Apesar de a agropecuária movimentar a economia da região, o destino está se abrindo para novas possibilidades, como o enoturismo e o ecoturismo, que tem grande potencial. 

Para os amantes de vinho, o destino é uma ótima pedida também! O terroir da Campanha é considerado de excelência e há mais de uma dezena de vinícolas por lá!

Por isso, apresentamos o roteiro que fizemos pelo Pampa Gaúcho e compartilhamos com você.

Temos certeza que você também vai se apaixonar. Aproveite também para deixar um comentário e compartilhar este post com os amigos!

5 cidades do Pampa Gaúcho

Listamos abaixo as 5 cidades do Pampa Gaúcho que visitamos durante o mês de agosto de 2021 para construir este grande guia da região.

Dom Pedrito

Dom Pedrito tem um centro histórico cheio de casarões incríveis e muita história a ser descoberta. Além de abrigar a famosa e luxuosa vinícola Guatambu, querida pelos apreciadores dos vinhos da Campanha. 

Leia aqui o roteiro completo de Dom Pedrito

Bagé

A Rainha da Fronteira, como é conhecida a cidade de Bagé, cresceu muito nos últimos anos. Ficamos surpresas com os numerosos atrativos que a cidade oferece. 

Neste destino o que não faltam são ótimas opções de gastronomia, lindas hospedagens no campo, muita cultura e claro, vinícolas!

A cidade oferece turismo rural, enoturismo, olivicultura e por aí vai! Tem experiências para todos os gostos. São infinitas possibilidades.

Veja aqui o roteiro completo por Bagé!

Candiota

Candiota é a terra da Batalha do Seival e da Proclamação da República Rio-Grandense, além de ter sido muito importante na Revolução Farroupilha. 

A cidade é rica em história e natureza. Os turistas encontram neste destino 3 vinícolas incríveis, uma pequena praia de água doce, a famosa usina termelétrica da cidade e uma mina de carvão.

Lavras do Sul

A pequena cidade de Lavras do Sul tem todo aquele ar de interior e é perfeita para quem deseja se desconectar da vida agitada da cidade grande. O turismo rural é o que mais chama atenção na cidade e é o que nos levou até lá. 

Neste destino o turista tem a oportunidade de conhecer de perto a lida com os animais no campo, dos ovinos aos cavalos. É uma experiência que merece ser vivida!

Conheça as experiências em Lavras do Sul!

Caçapava do Sul

Caçapava do Sul nos surpreendeu muito. Os parques naturais da cidade são de tirar o fôlego! 

Além disso, há a possibilidade de experiências com a olivicultura, para quem ama azeite. Esse é com certeza um destino que merece a sua visita. Seja pela produção de azeite ou pelo ecoturismo, você vai se surpreender com as possibilidades.

Descubra o que Caçapava tem a te oferecer!

Você também pode gostar de ler…

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Booking.com

Categorias

Nuvem de Tags

Siga Nossas Redes