Quem faz o Travelterapia

O Travelterapia é comandado pela viajante e jornalista Anelise Zanoni. É ela a responsável por organizar o conteúdo e pensar nos projetos que estão por aqui.

Os textos que ajudam você nessa trajetória de inspiração e organização de viagem são escritos por ela e também por uma equipe de colaboradores, que geralmente são jornalistas, estudantes de Comunicação ou outros viajantes apaixonados. Quem escreve aqui também viveu experiências incríveis e que merecem ser compartilhadas!

Quem é Anelise Zanoni?

Sou uma jornalista gaúcha que desde muito pequena fazia de tudo para passear, e, aos 20 anos, conseguiu realizar o sonho de fazer uma grande viagem.

Por mais de 1 ano juntei dinheiro do estágio que fazia na época e consegui passar um mês estudando em Toronto, no Canadá. Foi minha primeira viagem ao exterior e ainda fui sozinha! Depois daquela trip, não parei mais!
Continuei perseguindo o desejo de viajar, busquei bolsas de estudos e sempre me planejei bem. Em 2007, vivi sete meses em Dublin (Irlanda), onde estudei e trabalhei em um jornal (Sunday Independent).

Também estudei em cidades americanas como Nova York, San Diego e Los Angeles e na espanhola Salamanca.
Tenho orgulho de dizer que já visitei 34 países e conheço mais de 60 cidades somente do Rio Grande do Sul. Sem dúvidas, continuo colecionando muitas histórias e aprendizados de viagem, e o blog Travelterapia é um importante canal para eu compartilhar estas experiências com vocês.
Sobre minha carreira, posso dizer que ela é bem interessante e nada monótona!

Hoje sou CEO da Way Content, uma agência de comunicação especializada em estratégias para as áreas de turismo, gastronomia e estilo de vida.

Também tenho cerca de 20 anos de experiência em jornalismo de viagem e trabalhei como repórter e editora de importantes veículos como jornal Zero Hora e revista Veja Comer & Beber. Na verdade, nunca parei de escrever sobre viagem e vocês também encontram meus textos em publicações nacionais, como a revista 29Horas e o jornal O Estado de São Paulo.
Ah, antes que eu esqueça, também já fui professora de Comunicação Social por 10 anos!! Isso porque sou jornalista formada pela PUCRS, tenho mestrado em Comunicação Social e sou doutora em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Bastante coisa, não é?
Se quiserem falar diretamente comigo, meu email é [email protected]