Enoturismo: Vinícola Cristófoli aposta em experiências privativas e ao ar livre

Enoturismo: Vinícola Cristófoli aposta em experiências privativas e ao ar livre

Em Bento Gonçalves, o enoturismo na vinícola Cristofoli foi todo adaptado para os tempos de pandemia. A fim de garantir a segurança dos visitantes, as experiências ao ar livre e mais privativas ganharam espaço. 

Foto: Jéssica Zang

A vinícola, que é familiar, está instalada na Rota Cantinas Históricas, em Faria Lemos, interior de Bento Gonçalves. Ela assina quase uma dezena de atrações turísticas. Entre elas o famoso Edredom nos Parreirais, além dos almoços ao ar livre. E a boa notícia é que essas vivências foram retomadas seguindo protocolos ainda mais rígidos.

Sobre as atrações ao ar livre 

Saiba como é o enoturismo ao ar livre na vinícola Cristofoli. 

Edredom nos Parreirais 

Foto: Emerson Ribeiro

Esta é uma atração super privativa, ideal para casais ou famílias com crianças. A experiência é um pic-nic que acontece em meio aos vinhedos, literalmente

Nesta atração, é servida uma seleção de comidas regionais preparadas pela família e por parceiros locais. Tudo é harmonizado com vinhos e espumantes da Cristofoli. 

Foto: Emerson Ribeiro

DICA: Usar calçado sem salto, óculos de sol, repelente de insetos e roupas confortáveis.

Almoço ao ar livre

Foto: Emerson Ribeiro

Almoçar ao ar livre com vista para os vinhedos pode ser uma ótima pedida para fugir das aglomerações. O menu da Cristofoli é composto por pratos italianos muito saborosos. Pães, massas, carnes e molhos fazem parte do almoço

Cada prato é harmonizado com um vinho. Ao todo, a experiência permite degustar seis rótulos. As refeições são preparadas pelas matriarcas da família.

Os vinhos degustados podem ser adquiridos na loja que fica na propriedade. Atualmente os rótulos são elaborados pelos herdeiros, que são enólogos e dividem as funções de elaboração, atendimento aos turistas, gestão e marketing.

Dica: Para este almoço é bom usar roupas confortáveis, chapéu e óculos de sol.

Degustações 

Para quem busca uma parada mais ligeira e descompromissada, é possível fazer uma degustação de três e seis rótulos. Sentar ao ar livre e degustar em taça ou em garrafa é uma experiência que pode ser feita diariamente na Cristofoli. 

Foto: Emerson Ribeiro

Além das degustações, o visitante pode escolher lanches com produtos locais para acompanhar a degustação como o sanduíche regional e a tabuinha e tábua de frios, além de café expresso.

O valor é por consumo.

Como fazer parte das experiências 

O Edredom nos Parreirais e o Almoço ao Ar Livre exigem reserva antecipada pelo site. Lá constam onde estão todas as informações, inclusive valores. 

Serviço 

EDREDOM NOS PARREIRAIS

De segunda a sábado, às 13h e às 15h30min.

Duração: 2h com permanência privativa no vinhedo

Menu: Uma garrafa de vinho ou espumante a cada duas pessoas, além de duas tábuas com frios, brusquetas de tomate, pão e focaccia, azeite de oliva gaúcho, queijos regionais, culatello e salame, frutas frescas e frutas desidratadas, damascos e azeitonas, espetinho caprese, amêndoas, amendoins, castanha do Pará, castanha de caju e noz pecã, geleias de uva e figo.

Valor por pessoa: R$ 195 (abril de 2021)

ALMOÇO AO AR LIVRE

Somente aos sábados

Duração: 1h30min

Menu: Mix de brusquetas frias, focaccia e azeite de oliva gaúcho, acompanhados de um espumante brut. Salada de folhas com molho especial é servido com Moscato de Alexandria ou Chardonnay. 

O prato quente é harmonizado com Merlot e pode ser escolhido entre três opções: bígoli com molho de tomates confit, tortéi com molho bolognesa e gnocchi (nhoque) com molho de salame fresco ou ossobuco com polenta mole. Por fim, a sobremesa é um mousse de iogurte natural com calda de suco de uva integral com espumante moscatel. 

Valor por pessoa: R$ 145

Local: ERS 431 km 06 – Rota Cantinas Históricas – Faria Lemos – Bento Gonçalves (RS)

Horário de atendimento: De segunda a sexta: das 8h às 11h30min e das 13h30min às 18h. Sábados e feriados: das 9h30min às 18h. Domingos: das 12h às 17h

Contato: [email protected] ou (54) 9 8403.9247

Você também pode gostar deste conteúdo:

Vinícola Miolo cria degustação a 45 metros de altura

7 vinícolas para conhecer na região de Bento Gonçalves (RS)

Como é se hospedar no hotel Casacurta, em Garibaldi (RS)

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Booking.com

Categorias

Nuvem de Tags

Siga Nossas Redes