Pizzaria temática Porto Cara de Mau, de Gramado, agora está em Porto Alegre

Pizzaria temática Porto Cara de Mau, de Gramado, agora está em Porto Alegre

Estava na hora de ter uma pizzaria temática em Porto Alegre (RS)! Acabou de desembarcar na cidade a famosa Porto Cara de Mau, criada em Gramado e com inspiração no mundo dos piratas.

A pizzaria temática é uma verdadeira atração turística. Aliás, por ser ao lado do Aeroporto Salgado Filho, pode ser uma bela opção para quem vai ou volta da serra gaúcha e não teve tempo de visitá-la.

Os piratas sao os protagonistas da Cara de Mau e servem pizzas quentinhas vindas do forno | Fotos: Anelise Zanoni

Nós visitamos a Porto Cara de Mau na primeira semana de funcionamento e adoramos! A pizzaria é ampla e fica no Boulevard Laçador, na entrada de Porto Alegre e pertinho da BR-116, estrada que leva para destinos como Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Bento Gonçalves. 

O que eu mais gosto nessa pizzaria é justamente a combinação entre a qualidade das pizzas servidas e o cuidado com a decoração da casa!

Bom, segue a leitura, porque vou contar tudo sobre esta experiência para vocês!

Como é a pizzaria Porto Cara de Mau em Porto Alegre

Assim que estacionamos o carro já conseguimos ver de longe a fachada da Cara de Mau. Todo iluminado e decorado com um grande pirata na fachada, o empreendimento é bem grande! Tem uma área de 1.200 m² e capacidade para 220 pessoas.

Logo na entrada, quem nos recebe é um dos piratas da equipe. Eles são bastante simpáticos e costumam fazer brincadeiras com os clientes que chegam.

Sala de espera simula um navio pirata e tem piso de vidro para que os visitantes interajam

No hall de entrada há uma sala de espera e o espaço kids. A sala lembra os filmes com temática de piratas. À direita, há um grande piso de vidro, que parece um aquário. Ali estão peixes e pequenos esqueletos iluminados.

No salão também há diversos quadros e belas poltronas.

 À esquerda, o bar chama a atenção: um polvo de 8 metros fica sobre a cabeça dos visitantes. No bar são preparados mais de 30 tipos de drinques. 

É tudo muito bonito e chamativo!

Quando ingressamos no salão principal, onde as pizzas são servidas, ficamos impressionados!

A pizzaria oferece uma verdadeira experiência sensorial. Há muitos detalhes em vermelho e um palco que lembra os antigos cabarés.

Palco onde ocorre cenas entre os piratas fica no salão de refeições da pizzaria tematica

A Porto Cara de Mau conta com camarotes vips e espetáculos como shows, pockets e a balada pirata. Todas essas atrações não estavam ativas no dia da minha visita, devido às regras do distanciamento social.

Outra coisa: o espaço kids estava fechado no dia da nossa visita, devido à bandeira da cidade. Então eles deram kit divertidos para as crianças – tinha até tapa-olho para os piratinhas!!

 Com certeza terei que voltar à pizzaria para ver tudo funcionando direitinho! (vou adorar!!)

Crianças recebem presentes com tematica pirata durante a refeição na Cara de Mau

Como são as pizzas da Porto Cara de Mau de Porto Alegre

Tem gente que torce o nariz para rodízio de pizzas (às vezes eu sou uma delas…). Porém, gosto muito das pizzas da Porto Cara de Mau – já estive uma vez em Gramado e achei realmente saborosa!

Com sistema em rodízio, serão servidas mais de 80 variedades entre pizzas salgadas e doces. Elas saem quentinhas do forno e são rapidamente levadas à mesa por garçons piratas.

Difícil escolher o melhor pedaço de pizza, pois a Cara de Mau te mais de 80 sabores doces e salgados

É bastante divertido e animado.

Experimentei diversos sabores salgados, entre eles: portuguesa, calabresa picante com mussarela, picanha com alho e estrogonofe de camarão.

Eu já estava muito satisfeita com os sabores salgados, mas não dispensei as pizzas doces! Experimentamos fatias de pizza de churros, chocolate com M&Ms, ganache de morango com chocolate branco e brigadeiro. Uma delícia!

Uma das pizzas que mais gostei foi a de ganache de morangos com chocolate branco

Nossa experiência foi bastante positiva. Chegamos bem cedinho, às 18h30, para evitar fila e aglomeração.

Nao resisti e precisei experimentar a pizza de churros com doce de leite e paçoca. Maravilhosa

Estava bem vazia a casa, mas quando fomos embora já havia fila. A propósito: assim como em Gramado, a pizzaria temática deve ser bastante concorrida e formar filas principalmente nos finais de semana.

A casa não reserva mesas, por isso é muito importante se organizar e chegar cedinho – ou preferir dias de semana menos disputados!

 O Porto Cara de Mau está atendendo de segunda a sexta das 17h às 22 horas. Aos sábados, domingos e feriados, o horário é do meio-dia às 22 horas. 

No dia da nossa visita o rodízio custava R$ 99 para adultos. Crianças de 5 a 12 anos pagam meia entrada e, até quatro anos, é gratuito. 

Gostaram da dica? Aproveite para compartilhar este texto com quem curte pizzas!

Deixe também seu comentário!

Fui pra casa levando um piratinha lindo!

Você também pode gostar desses assuntos

Saiba como é o Chá da Tarde estilo francês aberto em abril de 2021 em Porto Alegre
Conheça os melhores hotéis para ficar com crianças em Gramado e Canela
Como é fazer um piquenique no parque Olivas de Gramado
É apaixonado por chocolates? Conheça o Mundo do Chocolate, em Gramado 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Booking.com

Categorias

Nuvem de Tags

Siga Nossas Redes