Onde Comer em Uruguaiana (RS): 6 Restaurantes na Fronteira Gaúcha

Durante nossa viagem pela Fronteira Oeste Gaúcha tivemos ótimas experiências gastronômicas e, por isso, criamos este post sobre onde comer em Uruguaiana (RS). Listamos alguns restaurantes que visitamos e que gostamos muito.

A cidade tem uma variedade bem interessante de empreendimentos nesta área.

Café da Praça Gastro Pub

No meio da Praça Barão do Rio Branco, o restaurante Café da Praça serve um menu bem completo no almoço e com valor mais acessível. Há opções de ala minutas e pratos executivos.

Decidimos pelo estrogonoff de carne (R$24,90) e pela alaminuta fitness (R$22,90).

O restaurante também atende à noite e tem opções de pratos mais elaborados e lanches, como hambúrguer e pizza.

Os cafés são clássicos de lá, mas como fomos almoçar não tivemos a oportunidade de provar. Vamos deixar para próxima visita à Uruguaiana!

Café La Porteña

Mesclando a culinária argentina, brasileira e uruguaia, o Café La Porteña é um local super encantador e intimista, projetado em uma antiga casa centenária.

Alguns elementos históricos ainda estão preservados, como os vitrais coloridos e o piso de madeira. Os estofados em estilo clássico deixam o espaço mais acolhedor, além de render lindas fotografias!

O cardápio é uma verdadeira perdição com tantos doces e cafés deliciosos. Eles servem cafés quentes e gelados, milk shakes, drinques, tortas, empanadas e as famosas medialunas.

Experimentamos o quiche folhado de alho poró com frango (R$10), acompanhado pelo chocolate gelado alpino (R$17), que estava muito saboroso.

Pedimos também uma medialuna com queijo mussarela e presunto (R$9,50) e um café expresso gelado (R$14). Todos super aprovados!

O restaurante também tem um menu especial para o happy hour com aperitivos, drinques e chopp.  Os preços que indicamos aqui são de julho de 2021, quando fizemos a visita.

Casa Modelo

Fundado em outubro de 2019, o Restaurante Casa Modelo tem uma decoração moderna com elementos retrôs. O local atende no almoço com pratos à la carte e petiscos no jantar.

Com chamativo pé direito duplo e vigas aparentes do teto, o espaço é repleto de história. Isso porque as grades que dividem o lavabo são centenárias e foram resgatadas do antigo Teatro Carlos Gomes de Uruguaiana.

Outro detalhe encantador é a área externa, onde algumas mesinhas estão dispostas para quem desejar.

No almoço, eles trabalham com três opções: o prato do dia, que é variável e custa R$32 e os grelhados de filé mignon (R$36) e filé de frango (R$32), ambos com molho e acompanhamentos.

Optamos pelo strogonoff de frango com arroz branco, feijão e batata frita. Achamos uma delícia! Experimentamos também o filé mignon, acompanhado por arroz, ovo e batata frita.

Não podemos deixar de falar da apresentação do prato, que estava super caprichada.

Para finalizar, é pedimos uma sobremesa. Escolhemos torta de doce de leite, com brownie e ganache de chocolate preto (R$12). Uma das melhores tortas de doce de leite que já experimentei!

Na Casa Modelo, há muitas tortas de dar água na boca, produzidas na Padaria Antiga Modelo, empreendimento da mesma família.

Churrascaria Braseiru´s River

Conhecemos a churrascaria Braseiru`s River no dia seguinte da inauguração, que já foi um sucesso. O ambiente é sofisticado, moderno e super amplo!

Eles trabalham com dois tipos de rodízios: mini espeto (R$49), que inclui sete tipos de carne, polenta e pão de alho, e o espeto completo (R$63), que engloba onze tipos de carnes nobres.

Para acompanhar as carnes, há um completo buffet de pratos quentes e frios. Há uma grande variedade de saladas, acompanhamentos e sobremesas.

Localizado ao lado do Hotel River e em frente ao Brasil Free Shop, é uma ótima parada para almoçar e depois continuar os passeios em Uruguaiana!

Gostaram das dicas? Uruguaiana tem muitas opções de restaurantes e bares e foi uma grande surpresa pra gente. Esperamos voltar em breve nesta linda cidade!

Vocês gostariam de indicar outros lugares para comer em Uruguaiana? Deixe seu comentário.

De la Deni

Influenciado pelas gastronomias uruguaia e argentina, o carro chefe do De la Deni é a parrilla, uma forma diferenciada de assar carnes.

Logo na entrada, o De la Deni já nos deixou encantadas, pois é construído em tijolos rústicos e tem decoração com móveis clássicos, fotos de família e cerâmicas coloridas nas paredes. Além disso, uma linda lareira de pedra embeleza o salão.

Na parte de trás é onde a parrilla é feita. O pátio, assim como todo empreendimento, é rústico e muito aconchegante.

Nosso jantar foi uma porção do bife de chorizo com ravioli (R$65), uma linguiça parrillera (R$25) e uma porção de batata frita (R$15). Compartilhamos entre três pessoas e foi suficiente para sairmos satisfeitos.

Nós provamos também um crepe de dulce de leche (R$20) com sorvete de creme, uma combinação perfeita e deliciosa!

Lump Restobar

Numa pegada que mistura decoração industrial com elementos vintage e muita arte, o Lump Restobar é uma ótima pedida para curtir a noite em Uruguaiana, seja para tomar uns drinques ou jantar.

Projetado com iluminação suave, paredes escuras e de tijolo à vista, o clima no restobar é super descolado. Na parte externa, atrás do salão, há bancos e mesinhas de madeira para quem quer aproveitar ao ar livre.

O local valoriza produtos regionais nas receitas, como o queijo, da Canto Queijaria, e os vinhos da Bodega Sossego. Uma iniciativa muito bacana!

No cardápio tem entradinhas, pratos principais com massas, carnes, peixes, hambúrgueres, sobremesas e, claro, diversos drinques.

Como entrada, optamos por duas porções de Pizzetas da Chisme Cozinha da Fronteira (R$28) nos sabores cogumelo e peperoni. As pizzetas têm uma massa mais fininha e crocante.

Para o jantar escolhemos salmão com risoto de limão (R$65) e risoto de queijos com entrecot (R$ 60), ambos estavam bem servidos e saímos mais do que satisfeitos.

Na cartela de drinques, queríamos experimentar algo mais adocicado, então nos foram sugeridos o Málaga (R$30) e o Kir Royal (R$20). Os dois eram muito saborosos!

Os preços são de julho de 2021, quando fizemos a visita.

Você também pode gostar de ler…