Nature Restaurante inaugura na vinícola Don Giovanni, em Pinto Bandeira (RS)

Nature Restaurante inaugura na vinícola Don Giovanni, em Pinto Bandeira (RS)

A vinícola Don Giovanni, em Pinto Bandeira (RS), está com uma novidade: o Nature Restaurante.

A novidade é a soma de esforços entre a vinícola Don Giovanni e o chef Rafael Jacobi.

Localizado em Pinto Bandeira (RS), o espaço busca homenagear os terroirs do mundo por meio do menu. Construído dentro da propriedade, numa total integração entre a natureza e o cenário exuberante dos vinhedos da vinícola Don Giovanni. 

Restaurante Nature área interna – Foto Divulgação: Daniel Panizzi

Na área externa, onde está localizado um lindo jardim, serão ofertados alguns produtos ao estilo “garden” como brunch e outras comidinhas para degustar ao ar livre.

“Estamos muito felizes com o novo restaurante Nature, nessa grande parceria com o Chef Rafael Jacobi. É um projeto que veio para contribuir com o desenvolvimento da economia e do turismo da região, que ganha cada vez mais destaque no mapa nacional e internacional, devido ao seu terroir único”, explica Daniel Panizzi, diretor da vinícola Don Giovanni

Restaurante Nature área externa – Foto Divulgação: Daniel Panizzi

O restaurante Nature na vinícola Don Giovanni tem capacidade para 70 pessoas na área interna e outras 70 na parte externa. Também está apto para eventos exclusivos como casamentos e formaturas com possibilidade de aumentar a capacidade para até 300 pessoas.

Cozinha de Resgate 

Costela prensada by chef Rafael Jacobi Restaurante Nature – Foto Divulgação: Dionathan Santos

O reconhecimento da Serra gaúcha como grande produtora de vinhos e espumantes de qualidade, tem movimentado não apenas a comercialização da bebida, mas também o enoturismo na região. Com a constante qualificação de vinhos e espumantes, nada mais justo do que apresentar uma gastronomia que possa enaltecer, ainda mais, as qualidades dessa terra.

Essa tarefa foi dada para Rafael Jacobi, chef de cozinha e proprietário do restaurante Nature, um apaixonado pela Serra Gaúcha e por vinhos. Ao longo de vários anos, visitou regiões viníferas e sonhava, um dia, em abrir uma operação de gastronomia que conversasse com a história dos vinhos

A proposta do restaurante Nature é oferecer ao público um menu que faz um tributo aos terroirs do mundo e às características únicas que o solo de cada região é capaz de transpor para seus vinhos.

O formato encontrado pelo chef Rafael Jacobi para prestar essa homenagem é através de pratos clássicos de diferentes regiões produtoras de vinhos, com insumos típicos destes lugares, contemplando sugestões de harmonização.

Salada Parma – Foto Divugação: Dionathan Santos

Entre os terroirs reconhecidos mundialmente desponta Pinto Bandeira, um lugar com as condições ideais à produção de espumantes de altíssimo nível. A ‘terra-natal’ do Nature será homenageada com um menu totalmente harmonizado com vinhos e espumantes da vinícola Don Giovanni, homenageando não só Pinto Bandeira, mas também a história da vinícola Don Giovanni e seus fundadores.

O menu harmonizado Don Giovanni traz ainda uma sequência de pratos clássicos com essa releitura do chef, como o risoto de alcachofras e a cassata servida de sobremesa.

Ambiente do restaurante Nature

Restaurante Nature área interna – Foto Divulgação: Aline Muniz

A decoração está conectada com a história do lugar. Os abajures são feitos de cestas de palha trançada, típicas da região. Algumas das mesas foram produzidas a partir de caixas de espumante. Pedaços de madeira da propriedade viraram o piso do restaurante.

Vale destacar que o local busca privilegiar o conceito de estar inserido na natureza, com uma fachada toda envidraçada e com a possibilidade de abrir, completamente, as portas-janelas, garantindo conforto, num ambiente saudável

Saiba mais sobre o restaurante Nature

Quanto aos horários de atendimento, o Nature segue a linha das principais operações gastronômicas dentro de vinícolas pelo mundo: horários estendidos, dando a oportunidade do cliente – muitos turistas – degustarem com mais calma, fora das janelas convencionais de almoço e jantar, algo inovador na região

O Nature funciona de terça a quinta das 11h às 18h, nas sextas e sábados das 11h às 23h e aos domingos das 11h às 18h

No menu de bebidas, além da carta completa de produtos da Don Giovanni, terão vinhos de vinícolas parceiras da região e drinks

Você também pode gostar de ler…

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Booking.com

Categorias

Nuvem de Tags

Siga Nossas Redes