15 lugares para comer em Gramado e Canela

15 lugares para comer em Gramado e Canela

Vocês está indo para serra gaúcha e gostaria de conhecer lugares para comer em Gramado e Canela? As duas cidades têm muitas opções onde comer, com culinária de vários países.

Por isso listamos 15 opções de lugares incríveis para visitar e que nós já experimentamos. Temos certeza de que você vai gostar e que algum desses restaurantes tem a ver com seu estilo

Aproveite para ver a lista e compartilhe a dica com os amigos!

Brûlée Bistrô

O restaurante fica no centro de Gramado, na Avenida Borges de Medeiros, e tem como proposta trazer a culinária contemporânea regional e mundial para os clientes. Além de ter um cardápio muito diversificado que inclui até mesmo pratos vegetarianos. 

Entre os pratos do cardápio o Filé de Frango ao molho faz sucesso! O cardápio conta ainda com risotos, massas, proteínas, petiscos, lanches e sobremesas que agradam a qualquer tipo de paladar.

Confira mais sobre o restaurante aqui! 

Containner Bistrot

Já pensou comer em um restaurante todo feito de containers? O Containner Bistrot é montado a partir de contamines e é um restaurante muito charmoso de Canela. Fica no centro e bem pertinho da Catedral de Pedra.

Além de restaurante ainda é uma loja, o que facilita muito para fazer compras. 

Conheça mais do restaurante e tudo o que oferece! 

Galangal

Viajar para Canela e para a Ásia ao mesmo tempo? Você pode! 

O restaurante oriental Galangal te leva diretamente para a Ásia através de sua belíssima decoração e pratos asiáticos, como pasteizinhos chineses cozidos no vapor e grelhados no óleo de gergelim, pão indiano, sushis diversificados e demais pratos de gastronomia japonesa, chinesa, tailandesa, indiana e da Indonésia.

Descubra tudo sobre esse pedacinho da Ásia em Canela!

Magnólia 

Que tal um jantar em um luxuoso casarão dos anos 50? No Magnólia você pode ter essa experiência. A casa fica em Canela e tem sala de cinema e objetos estilo retrô.

Além de ter um cardápio cheio de opções, você ainda se sente literalmente em casa, pois toda a decoração é pensada para isso. É uma deliciosa viagem no tempo!

A casa agora tem menus fechados, com entrada, prato principal e sobremesa. Os menus do Magnólia custam R$ 98 e R$ 108.⠀

Saiba mais sobre essa experiência!

Férreo Restaurante Canela

Quem nunca se deslumbrou com os famosos jantares dentro de trens que aparecem em filmes de Hollywood?! Você sabia que é possível viver essa experiência na Serra Gaúcha? Sim!

O Férreo Restaurante fica em Canela, na Estação Campos de Canella. Você pode fazer as refeições no salão principal ou dentro de um charmoso vagão de trem. 

Veja como é jantar em cima dos trilhos!

La Caceria

Quem tem o costume de viajar pela Serra Gaúcha, com certeza já ouviu falar no Hotel Casa da Montanha, que fica em Gramado. É um hotel luxuoso e cheio de charme!

Dentro do hotel está o restaurante La Caceria, especializado em cortes nobres de caça. É com certeza uma grande aventura pela gastronomia.

Saiba como é essa experiência!

Chez Lys Blanc

É difícil alguém não gostar de fondue, mas e do melhor fondue da cidade, então?! Na nossa opinião, o Chez Lys Blanc, em Canela é um dos melhores fondues da região.

Há cardápio à la carta e sequência. Entre os famosos, há fondue de queijo e carne e fondue de chocolate com duas versões incríveis.

Confira como foi nossa experiência nesse restaurante!

Nonno Mio Gramado

A gastronomia italiana já é um show à parte, aliás, quem não gosta de uma boa comida italiana? O Nonno Mio Gramado é conhecido por isso.

Com decoração que te leva a uma viagem até a Itália e pratos deliciosos, o restaurante faz sucesso especialmente pela mesa que é servida com galeto, polenta e massas.

Conheça o Nonno Mio por dentro!

Olivas de Gramado

O parque Olivas de Gramado se transformou num dos lugares mais disputados (e belos de Gramado).

Com muita natureza e vista incrível, o parque também oferece um delicioso e completo piquenique para os visitantes. É uma ótima opção para quem deseja se isolar e curtir a natureza com calma.

Veja como funciona o piquenique do Olivas!

Café Colonial Bela Vista

Quem não ama um delicioso café colonial? Podemos até mesmo dizer que o café colonial já é uma das atrações da Serra Gaúcha e o Café Colonial Bela Vista faz parte da história de Gramado.

Vale muito a pena conhecer! 

Saiba tudo sobre esse café incrível!

Cattedrale

Novidade em Canela, o Cattedrale fica em frente à Catedral de Pedra, um ponto turístico importante no centro da cidade. O restaurante serve galetinho crocante, massa e polenta. Uma delícia!

Nós fomos conhecer o restaurante e compartilhamos como foi a experiência no Instagram. Veja aqui!

Cacique Restobar

O Cacique é um restaurante completo. Tem menu à la carta com massas, filés e até mesmo fondue.

O Cacique é incrível e serve o fondue a qualquer hora, enquanto o restaurante estiver aberto. Fizemos um vídeo para mostrar como é essa deliciosa experiência. Veja o vídeo!

Esperamos que tenha gostado dessas dicas e que aproveite muito a sua viagem a Gramado e Canela! Compartilhe com os amigos e deixe um comentário!


Casa Guarnieri

O bistrô fica na entrada de Canela e está remodelado. A Casa Guarnieri aposta em um cardápio pequeno e com pratos bem decorados.⠀

Bistrô 32

O bistrô fica da estação Campos de Canela e, é uma gracinha com pegada francesa. Tem uma carta de drinques especial e o cardápio tem pratos em diferentes tamanhos, o que é ótimo para quem tem menos fome! N cardápio você encontra uma variedade de entradas, petiscos, baguetes, sanduíches, bruschettas, saladas, cremes, sopas e sobremesas.

Confira aqui o Menu completo!

Di Paolo

Trata-se de um dos restaurantes mais tradicionais de Gramado, que perpetua a cultura da imigração italiana na Serra Gaúcha.

Uma boa dica é aproveitar a sequência de galeto Al Primo Canto, uma escolha sem erros devido à variedade de pratos servidos na mesa: sopa de capeletti, pão caseiro, galeto al primo canto, massas (spaghetti, tortéi e nhoque), molhos (tradicional, tomate seco, funghi, quatro queijos e alho e óleo), polenta brustolada, polenta frita, queijo à dorê, salada de batata com maionese, radicci com bacon, salada de folhas e sagu com creme de sobremesa.

Conheça mais do restaurante aqui!

Você também pode gostar de ler…

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Booking.com

Categorias

Nuvem de Tags

Siga Nossas Redes