Lajeado: pontos turísticos e o que fazer na cidade do Vale do Taquari (RS)

Lajeado: pontos turísticos e o que fazer na cidade do Vale do Taquari (RS)

Para quem gosta de cidades do interior, Lajeado é repleta de pontos turísticos e, por isso, fizemos este texto sobre atrativos turísticos na cidade.

Considerada a capital do Vale do Taquari, Lajeado tem fortes ligações com o passado da imigração alemã, o que é visto em diferentes pontos da cidade. Além disso, Lajeado tem diversos atrativos ligados à natureza.

Siga lendo este texto para você conhecer lugares ímpares nesta importante cidade do Vale do Taquari, 

O que fazer em Lajeado

Moderna e universitária, Lajeado tem diferentes atrações para os visitantes, algumas relembram as heranças deixadas pelos imigrantes alemães. 

Bares e restaurantes

Lajeado tem grande diversidade na área da gastronomia, destacando-se pela qualidade dos pratos e sua vida noturna agitada, com muitos bares e pubs, inclusive com brewpubs, que fabricam e vendem cerveja artesanal no local.

Entre os bares e pubs destacam-se: Marreta Pub, Tombado Pub e Restaurante, Bierdron e Leopoldo 47 – Pub . Há também restaurantes orientais como Minato Sushi e Sushi Nakombê. E restaurantes variados como Restaurante Luigi, Restaurante Planeta Terra, Restaurante Panorâmico, Kikão Lanches, Churrascaria Boi e Brasa, Bufalera e Santa Pizza Premium

Centro de Lajeado

O Centro tem atrações bem interessantes: uma delas é a Igreja da Matriz Santo Inácio de Loyola. Foi fundada em 1906 e é rica em detalhes na parte interna. 

A Casa de Cultura de Lajeado é outro lugar que merece atenção, pois fica em um prédio muito bonito, construído em 1900. Lá dentro está o museu histórico municipal, um auditório e uma sala de exposições. A Praça da Matriz também merece ser contemplada.

Centro Comercial 

O Shopping Lajeado foi inaugurado em 1994 e revitalizado em 2012, sendo o único shopping center da região do Vale do Taquari. O empreendimento está situado no centro de Lajeado, em uma das principais vias de ligação regional (Rodovia BR 386), e conta com o único cinema a região. É o principal centro de compras, lazer e diversão do Vale do Taquari

Jardim Botânico

Se você estiver procurando por um lugar para fazer piquenique ou tomar chimarrão, o Jardim Botânico pode ser ótima opção. 

Além das áreas ao ar livre, o local conta com um herbário, coleção de abelhas nativas, coleções botânicas de bromélias, cactos, orquídeas e árvores da mata atlântica. Por lá também é possível fazer trilhas como a da cascata e a do tatu. Se quiser conhecer o jardim mais a fundo, é interessante agendar uma visita.

Parque Histórico

É um dos principais atrativos da cidade e está em constante renovação. O parque é uma aldeia com um complexo de 24 casas enxaimel originais construídas entre 1860 e 1910. 

As construções foram trazidas de localidades do interior e têm placas de identificação com o nome das famílias às quais pertenciam. Além das casinhas, foi inaugurado recentemente o Café do Parque, que funciona de sextas a domingo, ou mediante agendamento.

Passeio de balsa

É um programa que permite ver a cidade sob o ponto de vista do Rio Taquari. O embarque na Marinita ocorre na marina do Vale, ao lado da ponte entre Estrela-Lajeado, na BR 386. 

O passeio tem duração de 2 horas e a balsa tem capacidade para 14 pessoas e 2 tripulantes. No roteiro você consegue avistar pontos como o porto de Lajeado e um “paredão”, considerado o local onde Lajeado nasceu. Durante a pandemia, é preciso informar-se sobre as datas do passeio.

Teatro da Univates

O local fica dentro da universidade e é conhecido pela arquitetura e por ser um marco cultural na cidade. A construção tem estilo contemporâneo e moderno. 

Além dos eventos da instituição, o teatro também é espaço para shows, espetáculos e peças.

Você também pode gostar de ler…

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Booking.com

Categorias

Nuvem de Tags

Siga Nossas Redes