Como é se hospedar no hotel Casacurta, em Garibaldi (RS)

Como é se hospedar no hotel Casacurta, em Garibaldi (RS)

Sabe aquele lugar que parece que te abraça assim que você entra? É mais ou menos esta a sensação que sentimos assim que colocamos os pés dentro do Hotel Casacurta, em Garibaldi (RS). 

No dia da nossa hospedagem na serra gaúcha, era um dia frio. Então, a calefação do hotel foi, literalmente, um abraço nas pessoas esquecidas de casaco, como nós.

Além disso, o hotel Casacurta inteirinho tem um cheiro desenvolvido especialmente para que os hóspedes se sintam em casa. Utilize este link do booking para fazer reservas.

O hotel tem decoração que nos fez lembrar casarões antigos em virtude de alguns móveis antigos espalhados pela recepção e áreas comuns. O salão onde o café da manhã é servido tem um lindo lustre que traz charme ao ambiente.

Como é o check-in no Hotel Casacurta

Quando chegamos, a primeira coisa que fizemos foi deixar as malas com o pessoal da recepção, uma vez que teríamos mais compromissos ao longo do dia. 

Durante a pandemia, álcool em gel é disponibilizado em várias áreas do hotel e é obrigatório usar máscara em todas as áreas comuns.

Quando chegamos ao quarto, de noite, lá estavam as nossas coisas e alguns mimos como: chá quente, garrafas de espumante e, adivinhem: o spray com o cheiro do Casacurta! 

Os quartos do Casacurta

O hotel oferece 4 categorias de quarto: apartamento standard, apartamento luxo, suíte luxo e suíte master. Alguns deles têm banheira e ante sala e todos contam com calefação. A decoração é contemporânea, com alguns toques de vintage. 

O nosso quarto era um dos mais simples, e bem confortável. Na recepção fomos questionados se gostaríamos de limpeza no cômodo ao longo de nossa estadia. O hotel oferece esta opção por conta da pandemia. 

O que mais gostamos: a cama super confortável e a calefação. Em pleno novembro, quando nos hospedamos, fazia frio em Garibaldi!

As áreas de lazer do Casacurta

O Hotel Casacurta é para você aproveitar cada canto. Desde a recepção até as áreas externas, todas são um convite para curtir a viagem e a hospedagem com calma. 

A piscina é coberta no inverno e aberta no verão e a área ao redor é bem bonita, É ótima para aproveitar uma tarde tomando um vinho – Tem até jacuzzi! 

Além disso, tem academia, sala de lazer com sinuca e vinoteca  – área onde é possível fazer degustação de vinhos. 


O café da manhã do Casacurta

Este é um item bem importante a ser falado por aqui. Agora, com a pandemia, o café é servido na mesa e é um banquete! 

Frutas, pães, geleias, tábua de frios e ovos mexidos fazem parte das opções. 

 É uma mesa bem farta para você começar muito bem o dia. No novo modelo de café da manhã o hóspede pode se servir sozinho de suco, café, leite e chá. 

O café é servido em um salão lindo com as mesas distanciadas. Tire um tempo para apreciar a refeição com calma. Vale a pena. 


Hostaria Casacurta

É um restaurante com o conceito slow food, ou seja, convida a curtir a experiência com tranquilidade. A decoração tem uma pegada quase medieval por conta das paredes de pedra. O local é aconchegante e especializado em gastronomia italiana e francesa. 

A hostaria serve apenas jantares, alguns deles harmonizados. Você também pode pedir pratos à la carte. 

Nós participamos do jantar harmonizado, que é composto por vinhos da serra gaúcha e pratos com ingredientes locais. Começamos com a salada Luigi, que leva presunto artesanal feito pelo sogro do dono do hotel, seu Luigi. 

Em seguida, provamos um tortéi ao perfume de canela e amêndoas. O tortéi e as demais massas são feitos artesanalmente pela funcionária mais antiga do hotel, a Dona Pina. São muito saborosos!

O prato principal foi um filé ao molho de mostarda de Dijon. Ele veio acompanhado de batatas sauteé feitas na manteiga. 

Por fim, a sobremesa foi um delicioso creme bruleé maçaricado. Uma ótima forma de terminar a refeição! 

Onde fica o Casacurta:

Rua Luiz Rogério Casacurta, 510, centro de Garibaldi/RS

Telefone: (54) 3462-2166

Site: www.hotelcasacurta.com.br

Texto da jornalista Jéssica Zang.

Você também pode se interessar por este conteúdo:

Hotel Casa da Montanha: como é se hospedar no tradicional hotel de Gramado 

La Caceria: o restaurante do hotel Casa da Montanha

Parador Casa da Montanha: tudo sobre o hotel mais procurado de Cambará do Sul

Estância das Flores: pousada entre São José dos Ausentes e Bom Jesus

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Booking.com

Categorias

Nuvem de Tags

Siga Nossas Redes