Baixe o guia gratuito do Pampa Gaúcho e da Fronteira Oeste

Baixe o guia gratuito do Pampa Gaúcho e da Fronteira Oeste

Uma das regiões mais características do Rio Grande do Sul, o Pampa Gaúcho e a Fronteira Oeste, acabam de receber um guia digital gratuito. O e-book, criado pela jornalista Anelise Zanoni, tem sugestões de atrações, restaurantes e hotéis. 

No guia de 50 páginas, que você pode baixar no final deste texto, você encontra 12 municípios, com sugestões de experiências reais, vividas por uma equipe de jornalistas, que percorreu essas regiões durante o ano de 2021. 

Ao percorrer as páginas você encontrará detalhes sobre roteiros, opções de hospedagem, transporte, gastronomia e experiências. Estão contemplados os municípios de Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Santana do Livramento, Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Quaraí, São Gabriel e Uruguaiana.

A região do Pampa e Fronteira Oeste é única, possui paisagens de tirar o fôlego! Com muito turismo rural, enoturismo, olivocultura, construções históricas e campos de pasto rasteiro, a região é rica em fauna e flora e conta com  atrativos para os mais variados gostos.

Por estar próxima da fronteira, essa região exala cultura e gastronomia mista, onde as características e sabores do Brasil, Uruguai e Argentina, se misturam, tornando a Campanha e a Fronteira Gaúcha lugares que não podem ser copiados. 

Além de tudo isso, é por lá que descobrimos mais sobre a história e as raízes do Rio Grande, é onde encontramos respostas e adquirimos mais conhecimento sobre esse Estado que é tão amado e plural.  

O material foi produzido pela equipe do Travelterapia, por meio da agência de comunicação Way Content e em parceria com o Sebrae/RS. A jornalista Anelise Zanoni, que comanda o projeto, percorreu os municípios com uma equipe de repórteres e registrou a viagem nas redes sociais do @travelterapia. Estiveram no projeto as jornalistas Rosane Tremea, Thamyres Thomazini e a estudante de Jornalismo Ândrea Miritz.

Você também pode gostar de ler…

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Booking.com

Categorias

Nuvem de Tags

Siga Nossas Redes