Guia da Fronteira Gaúcha: 7 cidades vizinhas de Uruguai e Argentina

Guia da Fronteira Gaúcha: 7 cidades vizinhas de Uruguai e Argentina

Está organizando uma viagem pela Fronteira Gaúcha? Neste texto você encontra um guia da Fronteira Oeste Gaúcha com 7 cidades que são vizinhas de Uruguai e Argentina.

Os destinos oferecem olivicultura, enoturismo e muita história. Com paisagens exuberantes e muita natureza típica da região, estes destinos encantam os visitantes.

Percorremos mais de 2 mil quilômetros de viagem por diferentes cidades e visitamos lugares históricos, estâncias e olivais. Tudo é repleto de natureza e campos verdinhos.

Se você tem viagem marcada para o Rio Grande do Sul, sugerimos estendê-la e adicionar a região ao seu roteiro. 

Neste artigo apresentamos o roteiro que fizemos pela Fronteira Gaúcha e temos convicção de que você vai amar tanto quanto nós! 

Conheça 7 cidades da Fronteira Gaúcha – e aproveite para ler os textos completos que fizemos de cada um desses lugares!

Alegrete

Localizada a 500 quilômetros de Porto Alegre, Alegrete tem muitos prédios históricos, parques arborizados e museus. Como terra natal do poeta Mário Quintana e do político Oswaldo Aranha, o destino também é conhecido por ser berço de personalidades do tradicionalismo gaúcho e do famoso Canto Alegretense.

Leia aqui o roteiro completo de Alegrete

Barra do Quaraí

Barra do Quaraí fica ao lado de Uruguaiana e tem atrativos naturais para quem ama a natureza, como turismo de observação de aves, pesca esportiva e passeio pelo bioma da região. O município também tem uma ótima queijaria, a Canto Queijaria.

Veja aqui o roteiro completo pela Canto Queijaria, em Barra do Quaraí!

Itaqui

Itaqui tem muitos prédios históricos e uma vinícola incrível com enoturismo, a Vinícola Campos de Cima. Vale a pena conhecer este destino e descobrir toda a sua história, principalmente por meio de um belo passeio pelo centro histórico. Além de visitar a maravilhosa vinícola.

Conheça a Vinícola Campos de Cima!

Quaraí

O município é marcado por belezas naturais, lendas e programas de turismo rural. A principal atração é o Cerro do Jarau, uma formação rochosa milenar consagrada na obra Salamanca do Jarau, do escritor Simões Lopes Neto. O destino também tem um inusitado areal, que mais parece um deserto, ruínas, estâncias e até um butiazal.

Leia aqui o roteiro completo de Quaraí

Santana do Livramento

Livramento, como é carinhosamente chamada, fica ao lado de Rivera. Um dos maiores atrativos do destino é a possibilidade de circular por uma cultura única e que mescla hábitos brasileiros e uruguaios. Mais que um destino de compras (devido aos free shops do lado uruguaio), Livramento é conhecida também pelo enoturismo, paisagens naturais e gastronomia diversificada.

Leia aqui o roteiro completo de Santana do Livramento

São Gabriel

São Gabriel é com certeza o destino dos casarões centenários. O município foi palco de muitos momentos históricos do Rio Grande do Sul e surpreende com a história local e a quantidade de lindos prédios históricos que estão por todas as ruas. Ao todo, são mais de 200 construções tombadas.

Leia aqui o roteiro completo de São Gabriel

Uruguaiana

Famosa pelos free shops e por estar na divisa do Brasil com a Argentina, Uruguaiana (RS) é prestigiado pela beleza natural das planícies e por sua história. O destino tem muitas estâncias, natureza, além de vinícolas e rica gastronomia. O comércio também ganha destaque com a abertura de diversos free shops. 

Leia aqui o roteiro completo de Uruguaiana

Você também pode gostar de ler…

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Booking.com

Categorias

Nuvem de Tags

Siga Nossas Redes