Hotel Savoy, em Florença, é reformado com temática Emilio Pucci

Hotel Savoy, em Florença, é reformado com temática Emilio Pucci

Já imaginou se hospedar em um hotel em Florença, na Itália, que tenha a decoração inspirada em um dos grandes nomes da moda? O famoso “príncipe das estampas”, Emilio Pucci, foi quem inspirou a reforma no Hotel Savoy de Florença, que durou seis meses no local que foi construído há 125 anos, em 1893.

Um dos destaques do Hotel Savoy é o lobby, todo decorado em paleta branca com referências à marca Pucci e elementos coloridos de arte e design. O estilista italiano é conhecido como aquele que criou estampas geométricas ultracoloridas que viraram mania nos anos 60.

A estampa de flores de veludo é uma das apresentações mais bonitas do lugar. É uma mescla de móveis renascentistas com espírito pop art.

Antes da reforma o hotel contava com 102 quartos. Agora, foram reduzidos para 80. Ou seja, muitos deles foram completamente reformados e aumentaram de tamanho para oferecer aos hóspedes uma experiência mais luxuosa. Há opções como as suítes júnior, as grand view suites e a nova suíte Presidencial Duomo, que tem sua própria ala (de 177 m²). Esta última tem uma vista da deslumbrante Cúpula de Brunelleschi.  No quinto andar, encontra-se a suíte única de dois andares com uma vista panorâmica dos telhados de Florença.

Cada um dos quartos e suítes foi pensado para dar uma sensação de calma e tranquilidade para os hóspedes. Os tons tranquilos combinados com os tecidos luxuosos criam uma atmosfera italiana.

 

LEIA MAIS

Na Itália tudo pode acontecer

Um amor chamado Itália

Compartilhe

Os comentários estão encerrados.

Pesquisar

Booking.com

Categorias

Nuvem de Tags

Siga Nossas Redes