Stay Charlie: Porto Alegre com hospedagem inteligente

Stay Charlie Porto Alegre

Stay Charlie: Porto Alegre com hospedagem inteligente

Você busca um apartamento com locação flexível para sua hospedagem em Porto Alegre (RS)? Então indicamos o Charlie , uma plataforma de locação que combina conhecimentos de hotelaria e setor imobiliário.

Neste modelo há apartamentos em Porto Alegre e em São Paulo, e todos eles com infraestrutura completa e serviços sob demanda. Assim, você só paga por aquilo que utiliza!

Prédio no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, é moderno e tem áreas compartilhadas com diferentes apartamentos. Fotos: Travelterapia

Experimentamos o apartamento de Porto Alegre na Praça 4, que fica no bairro Menino Deus, um dos mais queridos pelos moradores da cidade. Neste texto vamos explicar como funciona o passo a passo da hospedagem em Porto Alegre. 

Já dou um spoiler: é super moderna e tem tudo a ver com o momento que estamos vivendo!

Tudo é feito no celular, inclusive o atendimento dos hóspedes! Se você já quiser conhecer o app da marca, entre neste link.

Só alegria: há diferentes áreas de lazer no prédio onde ficam os apartamentos do Charlie em Porto Alegre

Depois de fazer a reserva online, você receberá por email a solicitação de check in. O procedimento é rápido e é nesta parte que você indica seus dados e se terá mais alguém no apartamento. 

Fiz meu cadastro bem rapidinho! Além disso, aproveitei para navegar no app da marca para conhecer melhor as facilidades próximas ao apartamento de Porto Alegre.

Salão de festas moderno e compacto é uma das áreas de uso comum do prédio

No dia da hospedagem fiquei pensando: será que haverá recepcionista de hotel me esperando? Ou algum anfitrião?

Nada disso! Cerca de 4 horas antes do meu horário de check in (marcado para as 15h), recebi um WhatsApp de uma central que funciona como Concierge 24 horas. Eles me passaram as senhas de entrada no apartamento e outras informações importantes. 

Logo depois das 15h eu estava no prédio, me identifiquei pelo portão eletrônico (não há gente na portaria, porque o serviço é remoto) e abriram as portas pra mim. Subi até o quinto andar e digitei a senha na fechadura inteligente do apartamento. Pronto, já estava instalada!

Encontrei ninguém até chegar ao apartamento! Para quem viaja bastante como eu, ainda é estranho resolver tudo sem ver uma pessoa. Mas este é o modelo de hospedagem do futuro!

Aproveitei para fazer uma selfie, já que eu estava combinando com o quarto!

Em 2019, tive uma experiência semelhante no sul da França, quando me instalei num hotel e resolvi tudo em uma espécie de caixa eletrônico que gerenciava senhas para as portas! Achei bárbaro!

Bom, mas voltando para Porto Alegre, o Charlie é assim: virtual, bonito e sem frescuras!

Como é o apartamento Praça 4 de Porto Alegre

Uma das grandes curiosidades do Charlie quando o assunto é hospedagem em Porto Alegre é saber como é o apartamento da Praça 4. Há muitas comodidades e a primeira é o fato de o prédio estar simplesmente ao lado de um supermercado, o que facilita a vida do hóspede e também o incentiva a usar a cozinha!

Móveis planejados deixam o quarto de 37 metros quadrados maior e ajudam na praticidade

Os apartamentos de Porto Alegre têm 37 metros quadrados e são decorados com móveis planejados, o que amplia bastante o espaço. 

A cozinha é compacta e tem fogão, forno, microondas, pia, geladeira e cafeteira Nespresso. Uma mesa inteligente faz parte da decoração. Ela fica junto a um pequeno assento e pode ser transferida para diferentes lugares, pois tem rodinhas. 

Quartos têm varandas de diferentes tamanhos com vista para a cidade de Porto Alegre

O apartamento também tinha TV com Netflix (a equipe virtual passa o número do pin para liberar a programação). No banheiro havia água quente nas torneiras (igual a hotel) e amenities da marca Charlie.

Meu apartamento ficava no quinto andar e tinha uma pequena varanda com vista para a cidade.

Café da manhã na cama é tudo de bom, e no Charlie pode ser agendado e pago à parte

A estrutura de uso comum

Os apartamentos da start up Stay Charlie contam com serviços pagos sob demanda. Isso significa que se você não gosta café da manhã, não precisa pagar por ele. 

O mesmo vale para a limpeza do apartamento: não está inclusa no valor da tarifa! Você pode solicitá-la se ficar mais tempo na hospedagem (e pagar separada).

Uma das coisas que mais gostei no prédio da Praça 4 foi a estrutura das áreas comuns. Em cada um dos andares há uma pequena e diferente praça decorada. Na verdade, o prédio conta com seis andares e há 4 praças (por isso o nome do empreendimento).

Pelos andares encontrei lavanderia, sala de reuniões e também uma área ao ar livre para trabalho – com direito a tomada para carregador!

A lavanderia é conjugada com uma área de trabalho para moradores do prédio e hóspedes do Charlie

Eu aproveitei para passar pelos andares e fotografar! No final do dia, recebi uma deliciosa tábua de petiscos com queijos, salame, copa, frutas e molhos especiais! Abri um dos vinhos que eu havia levado para a hospedagem, porque não sou boba e queria uma experiência completa!

Aproveitei para experimentar a caixa de aperitivos, que inclui queijos, pães e frutas. Uma delícia!

Charlie em Porto Alegre: quanto custa a hospedagem

As tarifas dos apartamentos do Charlie Porto Alegre Praça 4 variam de acordo com o dia da semana e com a quantidade de dias da hospedagem. É possível ficar apenas 1 noite e até alguns meses.

No final de junho de 2021, a tarifa de final de semana do meu apartamento custava R$ 160 por dia – para até duas pessoas no apartamento. É um valor mais econômico que a diária de um hotel de categoria semelhante ao apartamento. 

A arquitetura é super moderna e vários locais merecem registros fotográficos

O que é o Charlie

É uma start up criada por dois empresários de São Paulo que enxergaram a possibilidade de agregar expertises nos segmentos imobiliário e de hotelaria, investindo em uma plataforma de locação que combinasse o melhor dos dois mundos. 

A startup mescla a praticidade do hotel com o conforto de casa. É oferecida experiência de estadia e serviços sob demanda para curta, média e longa duração. 

Atualmente, o Charlie possui empreendimentos em São Paulo e Porto Alegre. Rio de Janeiro e Florianópolis estão entre os próximos destinos da marca. 

Com certeza queremos conhecer os outros empreendimentos e mostrar pra vocês!!

Área de trabalho compartilhada e com luz natural fica numa área verde e com vista para a cidade

Categorias Charlie 

São, ao todo, três categorias e duas subcategorias disponíveis pelo Charlie. Cada uma com características e experiências próprias: 

Smart Charlie – É um imóvel despojado e essencial. Ideal para quem precisa de um local para passar uma temporada menor e/ou fazer uma viagem a trabalho.

Crazy Charlie – Para quem gosta de experiências únicas e sofisticadas;

Suítes – Apartamentos mobiliados e equipados, com quarto, sala e banheiro. 

By Charlie – Unidades hoteleiras convertidas na proposta de locação Charlie 

Gostou desse novo modelo de hospedagem em Porto Alegre? Deixe seu comentário e envie este link para os amigos que estão em busca de hospedagem na cidade! Tenho certeza que o pessoal vai amar!!

Aquela espiadinha para a paisagem da cidade!! Em breve quero conhecer outras unidades da Stay Charlie!

Este texto faz parte de um projeto entre o Travelterapia e o Charlie. Nossa produção de conteúdo é resultado da experiência que tivemos e por isso sempre vamos deixar isso claro aos nossos leitores.

Você também pode gostar desses textos

Guia de atrações turísticas em Porto Alegre

Seis lugares para tomar um chimas perto de Porto Alegre

Roteiro em Guaíba (RS): guia com 7 atrações para um passeio perto da Capital

Barra do Ribeiro (RS): guia de atividades essenciais para roteiro de um dia na cidade

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Booking.com

Categorias

Nuvem de Tags

Siga Nossas Redes