5 roteiros no sul dos Estados Unidos para curtir a natureza

5 roteiros no sul dos Estados Unidos para curtir a natureza

Os Estados Unidos são um destino com distintas paisagens, por isso separamos 5 roteiros no sul do país para você curtir a natureza. 

Se você gosta de vida selvagem vai se apaixonar por estes destinos que estão localizados no sul do país. Há vida natural por todos os lados, incluindo pântanos, montanhas e muita história. 

Segue lendo nossas dicas e se apaixone por este país!

Alabama

O Alabama é repleto de história, cultura, música e aventura, além de praias e incríveis montanhas que compõem o cenário. 

Grandes nomes da música, como Nat King Cole, W.C. Handy e Hank Williams nasceram no Alabama, e artistas como Aretha Franklin e o grupo The Rolling Stones foram até o Alabama consolidar suas carreiras. No estado, o gospel está presente nas igrejas, enquanto o blues, o country e o jazz ditam o tom nos bares.

Para quem ama churrasco, os restaurantes locais servem carne de dar água na boca, além de frutos do mar frescos, vindos das vilas de pescadores do Estado. 

Se você é fã de história, o Alabama possui museus que retratam de tudo, desde a luta pelos direitos civis e a história da música até carros e espaçonaves extremamente velozes. 

Outro atrativo perfeito para quem se interessa por história, é um compilado de pontos turísticos que contam a história de Martin Luther King. Você pode visitar a casa em que o ativista viveu e ver a cela onde ele escreveu a “Carta de uma Prisão de Birmingham”.  

É um destino para todos os gostos!

Se você quiser saber mais sobre este estado, clique aqui

Louisiana

A Louisiana é famosa por seus festivais, como o carnaval de Nova Orleans. Além de oferecer muitos sabores e música ao vivo! Mas o Estado é ainda mais do que isso, tem muita vida selvagem!

É na Louisiana que você encontra o maior pântano de rio dos Estados Unidos, o Atchafalaya Swamp (nome de origem indigena), onde você pode fazer um tour guiado em busca de jacarés no seu habitat natural. Você também pode segurar um jacaré bebê nos braços durante uma visita ao rancho Insta-Gator.

O Estado também oferece atividades como ciclismo e observação de pássaros, que são muitos! 

Já para quem adora pescar, a pesca em St. Tammany é inesquecível. Você pode fazer parte de uma excursão de seis horas, com especialistas da região, que sabem os melhores locais para pescar e quais iscas deve-se usar. 

Veja como renovar seu visto americano!

Missouri

O Missouri também é um destino repleto de atrativos interessantes, com uma exuberante vida noturna em Branson, além de cavernas e florestas espalhadas pelo caminho. No estado você encontra paisagens selvagens incríveis e muita vida na cidade grande. É um destino muito democrático!

A famosa Route 66 fica no Missouri e traz uma deliciosa tradição vintage, para aproveitar, coloque sapatos de dança para curtir noites de jazz e rock! Faça uma visita em um dos mais de 50 parques estaduais que oferecem aventura ao ar livre. E se você gosta de churrasco se prepare para provar um que é preparado lentamente. 

O destino também é o lar das Ozark Mountains e de 81.000 hectares de espaço verde público. Para curtir melhor tudo o que a vida selvagem tem para oferecer, você pode reservar uma cabana em um dos diversos parques estaduais. Aproveite para fazer caminhadas, canoagem, pedalar ou cavalgar. 

O destino é conhecido como “estado das cavernas”, e não é à toa! São cerca de 6.400 cavernas, com mais de 20 disponíveis para excursão por viajantes curiosos. 

Você também pode aproveitar para passar momentos relaxantes em Lake of the Ozarks, pescando e passeando de barco, além de outros atrativos como golfe, excursões de helicóptero e aventuras em tirolesas.

O que fazer na Flórida: roteiro pelas cervejarias de Palm Beach

Mississippi 

Que tal conhecer de perto o famoso blues? A trilha do Blues pelo Mississippi celebra os pioneiros do blues, como Albert King, Muddy Waters, Sam Cooke e B.B. King. É uma trilha com diversas placas pelo caminho, onde cada uma celebra um ícone do estilo musical.

No estado você também pode afundar seus pés nas areias do Golfo do México, a “Riviera do Sul”, e acompanhar a batida de um autêntico blues. 

Você também pode seguir os caminhos trilhados pelos respeitados líderes do movimento pelos Direitos Civis e aproveitar para tirar uma foto ao lado da estátua do Rei do Rock ‘n’ Roll, Elvis Presley. 

O Mississippi é conhecido pela preservação de locais históricos, pela tradição em artes criativas e pelas belezas naturais. O imponente rio Mississippi faz a fronteira do estado a oeste, e os menus da região apresentam opções como camarões fresquinhos, costela na brasa e bagre frito.

A rica vida selvagem no estado é um atrativo que merece ser explorado. Você pode fazer escaladas, passeio de canoa e uma deliciosa caminhada por uma trilha cercada de flores silvestres. Além de pescar no lago Haynes, se hospedar em uma incrível cabana de madeira no Tishomingo State Park, aos pés dos Apalaches.

Carolina do Norte

Mais um destino para a lista de quem ama estar em contato com a natureza. A Carolina do Norte conta com centenas de quedas d’água, quatro florestas nacionais e dezenas de lagos, rios e riachos perfeitos para aventuras ao ar livre. 

Se você é um viajante aventureiro e que ama história, pode aproveitar a viagem à Carolina para praticar asa-delta próximo ao local onde ocorreu o primeiro voo motorizado do mundo! 

As incríveis cidades do Estado também oferecem um churrasco típico da região, mundialmente famoso! Além de uma deliciosa cerveja artesanal local.

Se você é fã da série Outer Banks, vai amar saber que a região fica na Carolina do Norte! Por lá, além de passear por cenários da série, você também encontra centenas de cavalos selvagens correndo pelo local. É uma paisagem e tanto! Você também pode aproveitar para fazer um passeio de barco ou de balsa para observar os cavalos que vivem sem a ajuda do homem.

Saiba tudo sobre o sul dos Estados Unidos!

Você também pode gostar de ler…

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Booking.com

Categorias

Nuvem de Tags

Siga Nossas Redes