Restaurante 1835: como é o espaço do futuro Kempinski Laje de Pedra

Restaurante 1835: como é o espaço do futuro Kempinski Laje de Pedra

Se você gosta de restaurantes com vista, anote essa dica: o Restaurante 1835, em Canela, é um espetáculo e oferece um gostinho do que será o futuro hotel de luxo Kempinski Laje de Pedra.

Com vista para uma ampla paisagem de montanhas e céu, o novo restaurante inaugura oficialmente em dezembro de 2021. Porém, passa a trabalhar em soft opening a partir do dia 12 de novembro. 

O restaurante fica em pleno Mirante Laje de Pedra e é uma parceria entre os restaurantes 20BARRA9 e o Toro Gramado. 

Visitamos o restaurante no início de novembro e confirmamos: a paisagem é uma das mais belas da serra gaúcha. O 1835 não é apenas um restaurante de luxo, mas é um lugar para contemplação, para ser aproveitado sem pressa e com os amigos.

O deck do 1835 tem como vista o Vale do Quilombo, uma das paisagens mais conhecidas e bonitas da serra gaúcha! Por ali é possível deitar em espreguiçadeiras, sofás e poltronas e apreciar o pôr do sol com uma taça de vinho na mão.

 Além disso, na parte interna da construção, a decoração se conecta perfeitamente com o visual do vale. Pedras, ferro, tons intensos de vermelho e charmosas lareiras aparecem na ambientação.

Sem dúvida, o restaurante 1835 será um marco para a cidade de Canela, que fica a poucos minutos de Gramado. Isso porque a experiência sensorial é uma das peças-chave desse empreendimento.

Separei alguns detalhes do restaurante para dividir com vocês:

Como é o serviço do 1835

O 1835 é bem mais que um bar e restaurante. É uma grande experiência na Serra Gaúcha na qual você não pode ter pressa.

O restaurante oferece diversos espaços de contemplação e compartilhamento que vão além da gastronomia. Há mesas para dividir com os amigos, mirante e galeria de arte.

Gastronomia do 1835

A experiência no local pode começar pelo primeiro salão, o Bar do Laje. É a porta de entrada para o 1835 Cane e Brasa.

O local é perfeito para quem deseja experimentar drinques clássicos e autorais, com toque regional (experimentei inclusive um com bergamota).

O nome do bar remete ao passado: era por ali que muitos hóspedes do antigo Hotel Laje de Pedra se reuniam para beber e se divertir.

A poucos passos do bar é possível avistar uma cozinha envidraçada. É dali que sairão pratos deliciosos assinados por uma equipe de chefs que já fazem sucesso no Rio Grande do Sul.

Haverá uma vitrine de carnes selecionadas, onde você tem a opção de eleger o corte degustado no almoço ou jantar. E uma das grandes novidades são as mesas com parrilla, para que os visitantes possam preparar o próprio assado! Amei a ideia e já me imagino com um grupo de amigos por lá!

Galeria de arte

O restaurante aposta em arte e cultura também. Por isso, envelopou a área que abrigará a obra do novo hotel Kempinski Laje de Pedra, que está previsto para inaugurar em 2024. 

O espaço se transformou em galeria, onde são apresentadas exposições artísticas e projetos de fotografia. Neste momento a exposição narra a trajetória do antigo hotel Laje de Pedra, que foi vendido durante a pandemia e se transformará no charmosoo e luxuoso hotel Kempinski, de bandeira suíça.

Mirante do 1835

O mirante com vista para o Vale do Quilombo é o ponto alto do 1835. Tem deque com espreguiçadeiras para que os visitantes possam descansar e curtir o momento de descontração, olhando para a belíssima paisagem da natureza.

Anfiteatro

O Anfiteatro tem capacidade para 300 pessoas e receberá concertos da Orquestra Filarmônica Laje de Pedra. Fica no meio da natureza e a poucos metros do 1835.

Por que Restaurante 1835?

É uma homenagem à Revolução Farroupilha, que ocorreu em 1835. Por isso, é uma data emblemática e importante para os gaúchos.

Você também pode gostar de ler… 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Booking.com

Categorias

Nuvem de Tags

Siga Nossas Redes