Cenários da Riviera Italiana inspiraram “Luca”, novo Pixar e Disney

Cenários da Riviera Italiana inspiraram “Luca”, novo Pixar e Disney

O filme Luca chegou no Disney+  e, mais do que grandes aventuras, o público também pode esperar por cenários da Riviera Italiana.

Isto porque a produção é ambientada em uma bela cidade litorânea da Itália, apresentando o estilo, cores e arquitetura clássica da Riviera Italiana.

Cena do filme Luca – Foto Divulgação: Walt Disney Studios

É neste pano de fundo que Luca vive um verão inesquecível repleto de gelato, massas e intermináveis passeios de scooter, junto do seu novo melhor amigo Alberto e a humana Giulia. Entretanto, toda a diversão é ameaçada por um segredo muito bem escondido: os dois são monstros marinhos de um mundo logo abaixo da superfície da água.

O mar de águas cristalinas e as casinhas coloridas são marca registrada na Riviera Italiana

Para entrar no clima italiano de Luca e quem sabe inspirar-se e preparar uma viagem para a Riviera Italiana, trouxemos alguns cenários do filme com comparações dos cenários na vida real com algumas dicas para montar o seu roteiro nesse paraíso na terra.

A Riviera Italiana

Ambientado na Riviera Italiana, o filme Luca está disponível exclusivamente no Disney+ – Foto Divulgação: Walt Disney Studios
As ruas das cidades da Riviera parecem ter saído diretamente de um filme de romance

A Riviera Italiana, também conhecida como Riviera Ligure, está localizada entre o sul da França e a região da Ligúria, na Itália. É dividida em duas partes: Levante (faixa leste, em referência ao sol nascente) e a Ponente (oeste).

O local conta com várias cidades e as mais conhecidas são: Gênova, Manarola, Riomaggiore, Lerici, Sestri Levante, Santa Margherita Ligure, Portofino e Camogli.

A Riviera Italiana é extremamente rica em história, praias belíssimas e muita natureza! É também um lugar que dispõe de cenários diferentes uns dos outros… você pode encontrar além de praias de água cristalina com costas rochosas, lindas montanhas, muita cultura, lugares históricos e diversão para toda a família.

Montando um roteiro pela Riviera Italiana

Cena do filme Luca em uma gruta marinha – Foto Divulgação: Walt Disney Studios
Com um mar azul cristalino, vista dos Alpes Marítimos e os Apeninos, e construções coloridas, o local encanta turistas de todo o mundo.

Um ótimo destino para iniciar o roteiro pela Riviera Italiana é com certeza pela conhecida e encantadora Gênova, que fica a menos de 150 km de Milão. Você pode montar um roteiro de Gênova até Lerici, lembrando que Gênova precisa de alguns dias para ser conhecida, já que tem muitas atrações interessantes, como a Catedral Romano-Gótica de San Lorenzo, o Palácio Ducal e o famoso Aquário de Gênova.

Após sair de Gênova você pode seguir o seu roteiro até a cidade de Camogli, conhecida como “casa das mulheres”, pois, antigamente haviam épocas em que os homens da cidade viajavam para pescar, deixando a cidade quase que inteiramente habitada somente por mulheres. Em Camogli você pode conhecer muitas igrejas e admirar belíssima arquitetura do lugar.

A apenas 10 km de Camogli fica Santa Margherita Ligure uma cidade maior com um ótimo balneário e boa estrutura para receber os turistas. Além de que possui uma facilidade de locomoção para conhecer outros lugares da região, já que tem muitos barcos e trens a disposição dos visitantes.

Portofino é conhecida pelas casinhas coloridas

Após Santa Margherita Ligure, uma boa dica é visitar a cidade de Portofino, uma linda cidadezinha de casas coloridas construídas em torno do mar e cheia de vegetação, com uma vista incrível para o porto.

Saindo de Portofino, siga para Porto Venere, outra cidade pequena com casinhas coloridas e uma linda vista para o porto. Mas além disso, a pequena cidade ainda dispões de exuberantes grutas marinhas.

Próximo a Porto Venere fica Cinque Terre, cinco pequenas aldeias que foram declaradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO: Monterosso Al Mare, Vernazza, Riomaggiore, Manarola e Corniglia.

Por fim, você pode encerrar o seu destino em Lerici, uma cidade litorânea com um dos balneários mais badalados da Riviera Italiana.

O que fazer na Riviera Italiana

A animação parece muito com o cenário real – Foto Divulgação: Walt Disney Studios
As cidades beiram o mar com lindas costas rochosas

Para mostrar pra você que a Riviera Italiana tem muitas atrações incríveis e te inspirar a fazer essa viagem, separamos uma lista com atrações indicadas pelo Tripadvisor. Confira!

Tem opções para todos os gostos e estilos de viagem, até fantasmas e vampiros temos na Riviera Italiana! E aí, o que mais chama a sua atenção e encaixa no seu tipo de viagem?!

Você também pode gostar de ler…

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Booking.com

Categorias

Nuvem de Tags

Siga Nossas Redes