O Jundiá: passeio de barco em Porto Alegre com harmonização de vinhos

O Jundiá: passeio de barco em Porto Alegre com harmonização de vinhos

Porto Alegre acaba de ganhar uma nova experiência com vinhos: O Jundiá, um passeio de veleiro que tem harmonização de vinhos.

Fomos conhecer em primeira mão esta experiência gastronômica embarcada e diferenciada, que vai além de um passeio de barco pela orla. O passeio parte do Guaíba Iate Clube, logo depois do Barra Shopping Sul, na zona sul da Capital. A experiência valoriza o ambiente natural da cidade, suas lindas paisagens e o inesquecível pôr do sol do Lago Guaíba e tem duração de quase três horas – aproveitando o horário do cair do sol. 

A experiência gastronômica é única na cidade e ocorre a partir de uma degustação harmonizada embarcada. 

O Jundiá, que carrega o nome de um peixe de água doce que tem como característica a agilidade, está presente em diversas regiões do país. É uma alternativa tanto para o morador da capital gaúcha, quanto para o visitante que está de passagem pela cidade.

A experiência é incrível e muito diferente de tudo o que já vimos em Porto Alegre. Vamos te contar nesse texto tudo o que você precisa saber sobre essa atração. 

Confira a seguir!

Como é a harmonização de vinhos do O Jundiá

O passeio com harmonização é bastante exclusivo na cidade. Apenas seis pessoas podem embarcar nesta experiência.

Assim que chegamos no clube, precisamos nos identificar na portaria como convidado do comandante Lissandro Cândido. A tripulação é recebida no Trapiche A, no Veleiro Buca Nera.

É preciso dar uma caminhada até lá, já que o trapiche é o último que dá acesso ao público.

 A embarcação tem infraestrutura e segurança para navegação. Embora seja bem compacta, tem banheiro e área onde podemos circular (sempre com cuidado !)

Após o embarque, o comandante repassa as instruções de segurança e o destino da velejada.

Na embarcação, o sommelier Ricardo é um dos anfitriões e faz a apresentação da experiência gastronômica para os visitantes. Ele apresenta as escolhas de vinhos e comidinhas a serem degustadas.

Nossa experiência teve duração de 3 horas e um dos pontos altos foi a chegada da régua com os vinhos. A tábua de degustação é incrível e foi criada exclusivamente para o passeio (a gente fica até com vontade de levar uma para casa!).

O desenho da régua de degustação foi passado para um artesão que criou o objeto em madeira, que traz requinte e ainda mais exclusividade para o passeio.

A harmonização é feita com 5 rótulos de vinícolas gaúchas e um menu degustação especialmente desenvolvido por uma chef. O sommelier faz uma explicação sobre os rótulos e as comidas que harmonizam.

As comidinhas são muito gostosas e servem de petisco. É importante lembrar que é uma porção por pessoa, já que este não é um passeio com jantar ou refeição mais robusta. Por enquanto também não há opções para veganos ou vegetarianos – a não ser que todo o grupo solicite na hora da reserva. 

A ordem dos vinhos costuma ser a mesma para todos os passeios. A entrada da experiência harmonizada é feita com um espumante Brut e snacks.

Na sequência, um vinho branco chardonnay, acompanhado de bruschetta. A harmonização passa para vinho merlot, acompanhado de carne de porco temperada com feijão.

O quarto vinho pode ser um malbec com escondidinho de carne de panela e, por último, um vinho branco colheita tardia para acompanhar a sobremesa, que é um  branquinho de gorgonzola com parmesão.

O cardápio e o estilo dos vinhos podem mudar de acordo com a temporada. Este foi o cardápio que conhecemos durante um passeio, no final de janeiro de 2022. 

Durante o passeio, apreciamos as lindas paisagens, curtimos o vento no rosto e os deliciosos e diferentes sabores, ao som de uma playlist disponibilizada pela embarcação. 

É uma experiência riquíssima e completa em todos os sentidos.

Recomendações importantes

Vá com um calçado confortável e leve algum agasalho, pois o vento pode causar frio e desconforto. A embarcação ainda fornece mantas para quem desejar. 

Há estacionamento do clube. Caso você use aplicativo ou táxi, precisará descer na portaria, que indica corretamente o local de embarque, que fica a 150 metros do estacionamento.

Quando custa o passeio do O Jundiá

É preciso fazer reserva com antecedência, e o passeio pode receber grupos de até 6 pessoas. A experiência é toda desenvolvida a partir do pedido do cliente, nos dias e horários preferidos.

Para agendamento exclusivo é necessário um grupo entre 5 e 6 pessoas.

A experiência custa R$349 por pessoa. Parceiros, agências e grupos exclusivos têm desconto de 15% (R$296 por pessoa).

As previsões dos passeios são divulgadas semanalmente no perfil do Instagram @ojundia

Pedidos de casamentos, aniversários e eventos exclusivos também podem ser agendados e adaptados. Se quiser saber mais, entre em contato com a equipe: (51) 99976-4050 ou pelo direct do Instagram.

Você também pode gostar de ler…

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Booking.com

Categorias

Nuvem de Tags

Siga Nossas Redes