Gramado tem seis dos melhores hotéis do Brasil

fachada do hotel Colline de France, em Gramado

Gramado tem seis dos melhores hotéis do Brasil

Com muitas belezas e atrações turísticas consolidadas, Gramado, na Serra Gaúcha, tem mais um motivo para se orgulhar: a cidade é sede dos melhores hotéis do Brasil!

Em maio de 2021, a premiação Traveller’s Choice Awards, da plataforma TripAdvisor, elegeu os melhores hotéis do mundo, de acordo com a avaliação dos turistas.

Em uma lista com os 25 melhores hotéis do Brasil, Gramado apareceu em seis deles, sendo o destino brasileiro com mais hotéis premiados

E não para por aí: o melhor hotel do mundo, o número 1 na classificação geral, também é de Gramado. O Colline de France recebeu a premiação máxima e ficou na frente de hotéis de destinos famosos como Grécia, Suíça e Maldivas.

Neste texto, vamos apresentar os seis hotéis premiados, as características e os diferenciais de cada um. Confira!

1. Colline de France

pessoa em uma bicicleta retrô na frente de um hotel
Na entrada, bicicletas em estilo retrô dão as boas-vindas para os hóspedes. (Foto: Anelise Zanoni)

Eleito o melhor hotel do mundo, o Colline de France traz um pedacinho da França para a Serra Gaúcha. Já estivemos lá três vezes e é realmente um lugar especial.

Inspirado no país francês, desde a arquitetura e a decoração até a gastronomia, o hotel proporciona charme, sofisticação, conforto e beleza aos hóspedes

A experiência é semelhante a dormir em um palácio, desfrutando de toda a magia e requinte.

Na parte externa, na entrada do local, flores coloridas, um balancinho, bicicletas em estilo retrô e um chafariz recepcionam os hóspedes. O prédio lembra um castelo, com decoração em tons claros, janelões e varandas.

A parte interna é pura sofisticação, o charme e o luxo francês e proporciona uma rica experiência para os visitantes. Luzes intensas e lustres de cristal fazem parte do hotel, que encanta a cada detalhe.

parte interna do hotel Colline de France, com sofás, piano, lustres de cristal e luzes intensas
A parte interna do hotel é um luxo só, com luzes intensas e lustres de cristal. (Foto: Anelise Zanoni)

O hotel apresenta cinco tipos de acomodações, com diferentes particularidades. Em comum, todas têm banheiro com acabamentos em mármore, piso aquecido, espelhos retráteis com lente de aumento e amenidades L’occitane au Brèsil. 

Além disso, as suítes são equipadas com Smart TV, cafeteira Nespresso com duas cápsulas de brinde, diferentes opções de travesseiros, toda a linha de cama Trussardi/Trousseau em algodão egípcio 300 fios e toalhas 100% algodão.

Outra parte imperdível da hospedagem é o café da manhã, que conta com deliciosas especialidades francesas como quiches, croissants e brioches. Também podem aparecer no cardápio tortinha de limão, bolo de laranja, bruschettas, entre outras delícias.

Se você quiser saber mais sobre a experiência no hotel, confira a matéria que fizemos sobre como é se hospedar no Colline de France.

Se quiser reservar o hotel ou conhecer melhores detalhes sobre a hospedagem, veja nosso link no Booking

2. Hotel Ritta Hoppner

chalés, piscinas, cadeiras e árvores que formam a estrutura de um hotel
Os chalés do hotel são um charme só! (Foto: Anelise Zanoni)

Segundo colocado na classificação dos melhores hotéis do Brasil, o Ritta Hoppner traz uma experiência única para os hóspedes.

Com arquitetura e gastronomia inspirada na Europa, o hotel está muito bem localizado, perto do centro da cidade e de algumas das principais atrações turísticas como o Mini Mundo. É um local ideal para ir com crianças, mas também perfeito para curtir uma viagem a dois!

O hotel conta com duas opções de hospedagem: os chalés e os apartamentos. As acomodações têm ar condicionado, calefação, TV HD digital, internet wifi, secador de cabelos, ducha higiênica, telefone, frigobar, sala de jantar, banheira de hidromassagem e sala de jantar. 

Além disso, alguns chalés tem piscina térmica privativa. Uma delícia!

Outro diferencial do hotel é o chá da tarde, servido diariamente como uma forma de cortesia para os hóspedes. No cardápio, muitas delícias e especialidades típicas europeias, entre doces, salgados, o famoso apfelstrudel, café, leite, chá quente e gelado e chocolate quente.

Já nos hospedamos no Ritta Hoppner e para conferir uma matéria completa sobre a hospedagem, clique aqui.

Para reservas e tarifas, clique aqui 

3. Hotel Valle D’incanto

quarto de hotel, com lareira, hidromassagem, calefação e uma cama de casal
Os quartos do hotel Valle D`incanto proporcionam um clima romântico e aconchegante. (Foto: Felipe Valduga)

Com traços da colonização italiana, o Valle D’incanto proporciona uma hospedagem marcada pelas tradições da Serra Gaúcha, além de trazer conforto e aconchego.

O hotel conta com cinco opções de acomodações, com suítes que têm vista para a cidade e também para a exuberante natureza. A arquitetura externa relembra construções italianas, com um cenário iluminado e decorativo.

Além disso, o hotel traz experiências reconfortantes e únicas, como SPA natural, espaço fitness, deck com lareira – propício para saborear um ótimo vinho e curtir a natureza – piscina, entre outras áreas de lazer e de contato com a natureza.

Outra opção é saborear as diferentes opções de gastronomia que o local oferece. Tem chá da tarde e jantares especiais, para quem gosta de um clima mais romântico. 

Para reservas, clique aqui.

4. Hotel Estalagem St. Hubertus

hotel localizado em frente a um lago, com árvores e céu azul
Hotel está localizado em frente ao Lago Negro, com uma vista espetacular. (Foto: Divulgação)

Em quinto lugar na classificação geral está o hotel Estalagem St. Hubertus.

Situado bem em frente ao Lago Negro, o empreendimento é sinônimo de beleza, requinte e charme.

A parte externa do hotel chama atenção pela magnitude, que, em contraste com o Lago Negro, forma um belo registro que une arquitetura alemã com a exuberante natureza do local.

O hotel conta com 30 apartamentos, separados em sete categorias diferentes. Todos são equipados com TV, lençóis Trussardi 100% algodão, ar condicionado, frigobar, edredom, pluma de ganso e pantufas. Os quartos são bem modernos e em decoração clean, além de contar com a beleza da vista para a natureza.

As áreas de lazer e infraestrutura do local incluem sala de ginástica, piscina, deck com vista para o Lago Negro, um amplo jardim, uma mini biblioteca, sala de jogos, sala de reuniões, além de espaço para eventos.

Para reservas, clique aqui.

5. Refúgio da Montanha

hotel localizado em meio às arvores e céu azul
Com um clima intimista e belezas naturais, o Refúgio da Montanha também está entre os melhores hotéis do Brasil. (Foto: Divulgação)

Na sétima posição do ranking está o hotel Refúgio da Montanha

Com a parte externa em estilo rústico, cercado por árvores e áreas verdes, o hotel conta com 56 suítes de quatro categorias diferentes. As acomodações são equipadas com TV, cofre eletrônico, frigobar, telefone, ar condicionado quente e frio, calefação e porta-malas.

Por ali, o cenário é perfeito para curtir uma hospedagem mais intimista e em contato com a natureza. Além disso, o hotel é pet friendly, tem estacionamento privativo e fornece um atendimento personalizado, com brinde de boas-vindas e cortesia de trufas, chocolate ou biscoitos durante à noite.

O local conta com restaurante – com pratos, drinks e lanches –  e café da manhã com várias delícias, oferecendo um buffet completo com variedades regionais, tradicionais, kids e ainda opções sem glúten e sem lactose.

Para reservas, clique aqui

6. Casa da Montanha

flores, árvores e uma pequena estrada que leva até o restaurante do hotel Casa da Montanha
O hotel Casa da Montanha está localizado bem no Centro de Gramado, com um estilo mais colonial e trazendo o charme da Serra Gaúcha. (Foto: Divulgação)

Charmoso e bem localizado no centro da cidade, o hotel Casa da Montanha é um dos mais tradicionais e conhecidos de Gramado.

Contando com todo o charme e encanto típico da Serra Gaúcha, o hotel oferece uma decoração mais rústica e em estilo mais colonial, com lareira e arquitetura em madeira.

O hotel tem três categorias: suítes, suítes especiais e apartamentos. As acomodações contam com ar condicionado, calefação, TV, produtos L’Occitane, frigobar e wi-fi.

A infraestrutura ainda conta com salas amplas e bem decoradas, piscina térmica, espaço kids, SPA, saunas e hidromassagem e um deck com estofados, para relaxar e curtir a vista para a cidade.

O café da manhã é bem variado, com pães especiais, croissant de presunto e queijo, bolos, cucas, geleias, manteiga, mel e doce de leite, iogurte, cereais, queijos e charcutaria. Por ali, também tem bistrô e restaurante.

café da manhã de hotel, com frutas, pães, geleias, e tábua com frios
O café da manhã conta com ótimas e variadas opções. (Foto: Anelise Zanoni)

Para quem quiser conferir a experiência completa de hospedagem no hotel, confira a matéria que fizemos sobre o Hotel Casa da Montanha.

Para reservas, clique aqui.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Booking.com

Categorias

Nuvem de Tags

Siga Nossas Redes