Evento “Experimente o Uruguai” acontecerá em Porto Alegre no dia 7 de junho

Evento “Experimente o Uruguai” acontecerá em Porto Alegre no dia 7 de junho

Para fortalecer o relacionamento com o público do Rio Grande do Sul e ampliar o desejo dos gaúchos de viajar, o Ministério do Turismo do Uruguai e a Câmara de Turismo Uruguaia (Camtur) realizam no dia 7 de junho (terça-feira) uma rodada de negócios e workshop focados na área do turismo. 

O evento “Experimente o Uruguai” ocorre no hotel Hilton Porto Alegre, das 14h às 20h30, e é destinado a agentes e operadores de viagem, imprensa e influenciadores digitais.

País apresenta novidades para os turistas

O Uruguai é um país pequeno mas com grandes paisagens e poucas distâncias. Pelo território uruguaio estão cerros, campos, parques naturais, fauna marinha e diversidade de aves. É um destino de grandes sabores e tradições, bem como experiências gourmet que combinam e harmonizam com a cultura do vinho. Por isso, os brasileiros que visitarem o Uruguai nos próximos meses encontrarão um país vibrante e repleto de novidades, especialmente no mundo da cultura e dos vinhos.

Em Maldonado, por exemplo, foi inaugurado em janeiro o Museo de Arte Contemporáneo Atchugarry (MACA), localizado em Manantiales, no prédio da fundação Pablo Atchugarry. O espaço traz o acervo do escultor uruguaio e tem entrada gratuita. 

Outro lançamento do último ano é a reabertura da Plaza de Toros Real de San Carlos, em Colônia do Sacramento. Reformada, a centenária praça tem museu, espaço de exposições para artes e vinhos locais e um centro de convenções. 

Na área do enoturismo, o Uruguai tem agenda completa de eventos, visitas e degustações. 

O país soma um total de 198 vinícolas, muitas distribuídas na faixa costeira – desde as muito pequenas e familiares até aquelas de prestígio internacional. Entre os eventos de enoturismo destacam-se a Rota Rosa, na região de Canelones. É um projeto inovador lançado este ano e focado na produção de vinhos rosé do país e com 14 vinícolas envolvidas. Além disso, entre os dias 27 e 30 de julho ocorrerá o 7º Festival Binacional de Enogastronomia entre Rivera e Santana do Livramento (RS), que promete ser um dos maiores eventos do segmento.

Tendo em vista ampliar o número de visitantes, o Uruguai mantém até 30 de setembro os benefícios concedidos a turistas estrangeiros, como a isenção do imposto IVA em hospedagens e restaurantes e a implementação de tax free em compras.  

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

14h: Início da rodada de negócios com mais de 20 empresas uruguaias

15h30: Maldonado, turismo o ano inteiro – Apresentação Intendência de Maldonado com Javier Baez

15h50: Enjoy Punta del Este: enoturismo, MICE e o novo fenômeno do poker  – com Carolina Soria

16h10: Experiências em Rocha com Maíra Fraire

16h45: Viva sua História, Experimente Colonia o ano todo

17h05: Colônia – Associação turística de Colonia

17h30: Azul Linhas Aéreas com Luciano Matusiak

18h30: Coquetel Experimente o Uruguai

20h30: Encerramento do evento 

Você também pode gostar de ler…

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Booking.com

Categorias

Nuvem de Tags

Siga Nossas Redes