10 Cidades para o dia dos namorados no Rio Grande do Sul

10 Cidades para o dia dos namorados no Rio Grande do Sul

O Dia dos Namorados está chegando e por isso selecionamos 10 cidades incríveis para viajar no Rio Grande do Sul. Somos especialistas em apresentar dicas sobre o território gaúcho e podemos dizer com certeza: é um grande destino para passar esta data tão especial.

Selecionamos dicas em diferentes regiões do Estado e temos certeza que algum desses destinos terá sua cara!

Confira abaixo:

1. Gramado

Lago Negro – Gramado – Fotos: Travel Terapia

Com certeza Gramado é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros e principalmente pelos gaúchos. Claro que, sendo assim, não poderia ficar de fora da nossa lista de lugares para visitar no Dia dos Namorados.

Em Gramado podemos encontrar ótimas opções de passeios gratuitos, como: uma caminhada pelo Lago Negro ou pelo Lago Joaquina Rita Bier. Apreciar a lindíssima vista do Mirante Belvedere, tomar um chocolate quente na Rua Coberta e até mesmo fazer uma visita ao Museu do Perfume. 

Além de oferecer várias opções de passeios gratuitos, a cidade tem atividades que podem ser feitas a dois, como por exemplo, um delicioso piquenique no Olivas de Gramado

Gramado tem MUITO a oferecer! Você pode conferir mais dicas sobre Gramado clicando aqui.

2. Canela

Parque do Caracol – Canela

Assim como Gramado, Canela também é um destino imperdível na Serra Gaúcha, um lugar que vale muito a pena desbravar a dois! 

Canela é cheia de possibilidades, desde uma gastronomia impecável, passeios radicais, românticos ou para toda a família. É uma ótima opção para quem deseja comemorar essa data de maneira diferente. 

O Parque do Caracol é um ótimo exemplo de passeio para se fazer, já que o mesmo conta com diversas atrações, como: bondinhos aéreos, a Cascata do Caracol, uma pequena trilha em meio às árvores e a estação dos bichos, cheios de esculturas de animais esculpidas em madeira, as quais emitem sons quando são tocadas.

Para os amantes de uvas e vinho, uma boa pedida é visitar a vinícola Jolimont, que possui belíssimas paisagens montanhosas e oferece degustação de vinhos e espumantes, além de oferecer também a possibilidade de um piquenique em meio aos vinhedos. 

Outra boa ideia (essa para os casais mais aventureiros e radicais) é visitar o Skyglass Canela e conhecer o brinquedo Abusado, que fica nas alturas! 

3. Nova Petrópolis 

Praça das Flores – Nova Petrópolis

A cidade de Nova Petrópolis está grudadinha em Gramado e Canela e está cada vez mais atraindo a atenção dos turistas. A cidade também é cheia de atrações interessantes e com diversas opções de passeios para todos os tipos de casais.

Nova Petrópolis é uma cidade germânica, conhecida por exibir lindas flores pelos jardins, além de manter o famoso Labirinto Verde.  

Algumas opções de passeios tranquilos e românticos ao ar livre são: Parque Aldeia do Imigrante, Parque das Flores, Esculturas Parque Pedras do Silêncio, Ninho das Águias e a vila holandesa Zaandam.

Aqui você pode conferir um guia completo sobre o que fazer em Nova Petrópolis.

4. Cambará do Sul

Itaimbezinho – Cambará do Sul

Saindo um pouco do padrão dessas cidades mais conhecidas e subindo mais a Serra, na divisa com Santa Catarina, encontramos uma cidade repleta de natureza e perfeita para os casais que curtem fazer trilhas e se aventurar. 

Cambará do Sul é conhecida por ser a cidade dos Cânions no Rio Grande do Sul, onde você tem a opção de conhecer os cânions Itaimbezinho e Fortaleza, muito diferentes um do outro e que valem muito a pena. 

Confira aqui o que fazer em Cambará durante uma viagem de 4 dias! 

5. São José dos Ausentes

Amola Facas – São José dos Ausentes

Aqui está mais uma cidade perfeita para casais que gostam de uma aventura e de muita natureza.

Conhecida como a cidade que mais faz frio no RS, São José dos Ausentes tem inverno quase o ano inteiro e tem muitas atrações a oferecer. Infelizmente, poucas pessoas conhecem os belíssimos atrativos naturais presentes na cidade, mas não se preocupe, pois te contamos tudo que tem por lá! 

Uma das atividades imperdíveis nesta cidade é fazer uma visita ao Pico do Montenegro, repleto de muita vegetação, o qual também é o ponto mais alto do RS, com 1403 metros de altura. Você pode visitá-lo indo de carro ou a cavalo.

Leia mais em: São José dos Ausentes: frio quase o ano inteiro

6. Bento Gonçalves

Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves

Eis aqui uma cidade repleta de cultura, povo receptivo e diversas atrações, como a Maria Fumaça, a Epopeia Italiana e MUITAS opções de gastronomia italiana. E claro, o mais importante: MUITO enoturismo! 

A cidade em si já é extremamente romântica, com todo aquele clima serrano e muito vinho! Mas fica ainda interessante mais quando você decide fazer um passeio pelo Vale dos Vinhedos e visitar algumas vinícolas. 

Há boas opções de vinícolas a serem visitadas: a grande vinícola da Miolo, a vinícola familiar Lidio Carraro e a vinícola Larentis, lembrando que ainda existem muitas outras opções.

Uma ótima dica para quem deseja um passeio romântico ao estilo da Toscana, é conhecer o Sunset Harmonizado no Hotel e Spa do Vinho, o qual você não precisa estar hospedado para participar, basta fazer sua reserva através do WhatsApp do hotel e fazer o investimento de R$110 por pessoa no dia do Sunset. 

A experiência é incrível e funciona da seguinte forma: é disponibilizada uma tábua de frios, nozes, castanhas e frutas, com direito a 3 taças de vinhos (espumante brut, rosé e tinto). Tudo é servido à medida em que o sol vai se pondo. É uma experiência que vale cada centavo investido. 

Que tal passar o dia dos namorados nessa cidade maravilhosa e conhecer também uma dessas 7 vinícolas?

7. Pelotas

Charqueada São João – Pelotas

Pelotas é muito conhecida pela parte histórica e pelos saborosos docinhos, mas essa cidade pode oferecer ainda mais, como um ótimo passeio pelo Parque Stone Land, que não decepciona no quesito aventura. Além disso, tem espaço para piquenique, um mirante, churrasqueiras ao ar livre, playground, lago natural, food trucks e um bistrô.

Na cidade você e seu par também podem fazer passeios históricos pelo Theatro Guarany, Museu do Doce, Mercado Público de Pelotas, Catedral Metropolitana São Francisco de Paula e por vários outros lugares que você pode conferir aqui. Ainda sugerimos um passeio de barco pelo arroio Pelotas! O que acha?

8. São Lourenço do Sul

Praia das Nereidas – São Lourenço do Sul

A cidade de São Lourenço do Sul é um dos destinos mais disputados do sul gaúcho por causa da variedade de atrações que oferece aos turistas. O que mais leva os turistas à cidade são as praias de água doce, com suas lindas figueiras e muita sombra.

Que tal fazer um tour a dois pelas diversas prainhas da cidade? Ou então você pode visitar a Fazenda do Sobrado, onde foi filmada a minissérie A Casa das Sete Mulheres, da Rede Globo.

Para conferir o guia completo desse roteiro é só clicar aqui! 

9. São Miguel das Missões

Ruínas – São Miguel das Missões

Você e seu par gostam de destinos repletos de história, religião e misticismo? Se a resposta for sim, vocês vão amar conhecer a famosa São Miguel das Missões, conhecida por suas belíssimas ruínas cheias de história. 

Alguns dos atrativos que podem ser visitados a dois são: o Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, o Manancial Missioneiro e a Fonte Missioneira. 

Saiba mais da cidade clicando aqui e monte o seu roteiro. 

10. Ana Rech

Ana Rech – Rio Grande do Sul

Por fim, trazemos como sugestão um destino pouco conhecido, mas muito interessante: a cidade de Ana Rech, que fica pertinho de Caxias do Sul.

Alguns dos pontos que podem ser visitados na cidade são: a igreja e o Paisagens do Tempo, uma loja de artesanato que fica em uma esquina da rua principal. Além disso, a cidade conta com uma atração especial: um castelo medieval inspirado em construções espanholas.

Quer saber mais sobre esse destino? Leia este artigo > Roteiro com castelo e rock’n’roll em Ana Rech

E aí, gostou das nossas sugestões? Já visitou alguma dessas cidades?

Compartilhe conosco a sua experiência. Esperamos ter ajudado nessa escolha tão difícil!

Compartilhe

1 Comment

  1. Kelly disse:

    Pessoal, desculpa, mas Ana Rech é um bairro de Caxias do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Booking.com

Categorias

Nuvem de Tags

Siga Nossas Redes