Passagem Aérea: 6 Dicas para Garantir o Melhor Preço

Passagem Aérea: 6 Dicas para Garantir o Melhor Preço

Comprar passagens aéreas baratas é uma excelente maneira de começar a se organizar para a sua próxima viagem. Assim, você consegue economizar e usar os valores para outros detalhes, como passeios, restaurantes e hospedagens.

Porém, encontrar as melhores ofertas e promoções das companhias aéreas não é uma tarefa fácil. No entanto, com as dicas certas é possível garantir passagens aéreas acessíveis para os mais variados destinos.

Então, conheça agora 6 dicas de viagem para comprar passagem aérea barata e aproveitar todas as etapas do trajeto.

Confira!

Avião em pista de pouso
Foto: Bao Menglong/Unsplash

1.   Pesquise Passagens Aéreas com Antecedência

O primeiro passo para encontrar passagens aéreas com os melhores preços é pesquisar com antecedência. Então, estipule um período para realizar sua viagem, incluindo diferentes opções de datas.

As tarifas variam com frequência, em alguns casos, quanto mais perto da data da viagem, mais cara será a passagem. Porém, caso tenha sorte, é possível se deparar com uma promoção de última hora.

De qualquer forma, a dica é sempre pesquisar com o máximo de antecedência, principalmente se você já tiver escolhido seu próximo destino.

2.   Utilize um Comparador de Preços de Passagens

O valor das passagens aéreas muda de acordo com a companhia, o destino, período e demais detalhes. Portanto, prefira sempre utilizar um buscador de preços para encontrar as melhores tarifas. Assim, você consegue economizar em uma das etapas mais importantes da viagem.

Para isso, basta utilizar o BuscaVoo, um importante site de comparação de preços de passagens aéreas. Com um menu fácil de usar, você realiza sua pesquisa, encontrando as mais variadas tarifas, ordenadas de acordo com a sua prioridade.

Em poucos cliques você tem acesso a diferentes voos, com saída de aeroportos nacionais e internacionais, e com melhores condições de pagamento.

3.   Flexibilidade das Datas da Viagem

Como dissemos anteriormente, as tarifas costumam ficar mais altas conforme a proximidade do voo. Para encontrar uma passagem aérea barata, a dica é ter flexibilidade nas datas, deixando em aberto, se possível, o dia específico da viagem.

Assim, você consegue aproveitar tarifas mais em conta, mesmo que seja alguns dias antes ou após o período desejado.

4.   Preste Atenção nas Regras da sua Passagem Aérea

Passageiros dentro do avião
Foto: Suhyeon Choi/ Unsplash

Geralmente as tarifas mais acessíveis possuem algumas restrições em relação à bagagem ou disponibilidade de assentos, por exemplo. Em alguns casos, os voos saem apenas de determinado aeroporto ou possuem escalas.

Portanto, antes de comprar sua passagem aérea, certifique-se de conhecer as regras da viagem e todas as informações possíveis para evitar imprevistos e dores de cabeça.

No BuscaVoo é possível visualizar facilmente os detalhes do trajeto, agilizando a busca pela passagem ideal. Informações como voo direto e quantidade de escalas geralmente estão em destaque para proporcionar uma experiência de compra mais rápida e assertiva.

5.   Prefira Viajar na Baixa Temporada

Alguns destinos oferecem excelentes opções de passeios e atrativos durante o ano inteiro, mas existe um período mais requisitado pelos viajantes, seja pelas férias escolares ou pelas estações do ano.

Independente do local escolhido, dentro ou fora do Brasil, julho, dezembro e janeiro são os meses mais procurados pelos turistas. Assim, nessa época que as hospedagens costumam ficar lotadas, os pontos turísticos recebem mais visitantes e as passagens aéreas ficam mais caras. Claro, é importante lembrar, há exceções.

Para fugir da alta temporada, a dica é pesquisar sua passagem aérea para períodos diferentes, como os meses de março a junho ou setembro a novembro.

De toda forma, as datas da viagem irão depender de inúmeros fatores, entre eles:

  • * Épocas mais ou menos chuvosas
  • * Passeios disponíveis
  • * Disponibilidade de acomodações
  • * Folga ou férias do trabalho
  • * Características específicas do destino escolhido

6.   Os Preços das Passagens Aéreas Oscilam

Sim, os preços das passagens aéreas oscilam bastante, isso porque as companhias diminuem ou aumentam o valor da tarifa de acordo com a quantidade de assentos livres na aeronave. Nesse caso, quanto mais lotado estiver o voo, mais alto será o valor da passagem, e vice-versa.

Então, fique sempre de olho no BuscaVoo para encontrar as melhores oportunidades. Em poucos minutos você tem acesso às mais variadas tarifas e, com certeza, uma delas estará de acordo com o seu bolso.

Agora, aproveite essas dicas imperdíveis para comprar passagens aéreas baratas e viajar com mais tranquilidade, segurança e economia!

Quer mais dicas para economizar na passagem aérea? Deixe um comentário!

Este artigo foi criado pela equipe BuscaVoo para uso exclusivo do blog Travelterapia

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Booking.com

Categorias

Nuvem de Tags

Siga Nossas Redes