Como ir do aeroporto de Confins ao centro de BH

A distância entre o aeroporto de Confins e o centro de Belo Horizonte é de cerca de 40km – o que dá quase uma hora de viagem. Por isso, é preciso se organizar na hora de ir e voltar do aeroporto.

Se você escolher o uber

Primeiramente, o trajeto do aeroporto de Confins até o centro da cidade custa a partir de R$ 80 cada trecho (ida ou volta). Por isso, a tarifa pode chegar a até R$ 130 em horários de pico (geralmente início da manhã e final da tarde)

Ônibus Conexão Aeroporto de Confins

Em resumo, optei por pegar o ônibus Conexão Aeroporto. Comprei o bilhete antes mesmo de sair da área de desembarque do aeroporto de Confins (em frente às esteiras).

Conexao aeroporto confins BH

Há dois tipos de ônibus: convencional e executivo. O convencional custa R$ 14,15 e o executivo, R$ 30,75. A diferença entre eles é o conforto e também a quantidade de paradas que faz. O ônibus executivo vai direto à cidade.

Todos os dois modelos de transporte têm saídas a cada 30 minutos (em horários de pico o intervalo é menor).

Leia também:
Inhotim: guia completo para visitar o museu a céu aberto
Belo Horizonte: dicas de lugares para visitar na cidade

Optei pelo ônibus convencional, pois tinha tempo e não queria gastar. Dessa forma, assim que comprei o bilhete caminhei até a parada, que fica do lado de fora do aeroporto de Confins, junto ao estacionamento.

Achei super prático e tive a sorte de embarcar num ônibus que partia antes do horário do meu bilhete! Isso agilizou bastante.

A viagem durou 1 hora, especialmente porque peguei o ônibus às 9h30,- e não era mais hora do rush. Não fizemos paradas ao longo do caminho, porque havia pouca gente.

Na verdade, paramos poucas vezes dentro da cidade de Belo Horizonte. Valeu muito ter comprado o bilhete mais barato!

Quer ir a BH e percorrer Minas Gerais de carro? No nosso link você pode encontrar menor cotação em diversas locadoras de carro

Hotel Radisson Blu foi nosso primeiro destino quando chegamos em Belo Horizonte

Desembarquei na rodoviária e de lá peguei um uber até o Hotel Radisson Blu

Uma dica: na rodoviária há apenas 1 área em que os motoristas de aplicativos podem parar. Fica na área de desembarque de ônibus, no subsolo!!

Viaje sempre com seguro de viagem para evitar qualquer transtorno! Use nosso link e ganhe descontos

Como ir do centro de Belo Horizonte ao Aeroporto de Confins

A regra é basicamente a mesma: o ideal é ir de uber ou com o ônibus.

Dessa vez estava preparada para ir até o terminal rodoviário para comprar o bilhete convencional e seguir viagem. Porém, percebi que estava muito próxima ao terminal do ônibus executivo do Conexão Aeroporto, e decidi ter uma experiência diferente.

Conexao Aeroporto BH onibus

O terminal fica na Av. Alvares Cabral, 387, no bairro Lourdes. É uma pequena rodoviária onde compramos os tíquetes na hora e há até salinha de espera.

Achei muito prático: comprei meu bilhete, fui ao banheiro e entrei no ônibus. Por fim, cheguei no aeroporto de Confins em 40 minutos! Em fevereiro de 2020 este tíquete custava R$ 30,75. Você pode ver a tabela de horários aqui.

Faça sua reserva em BH usando nosso link do Booking – você não para nada a mais por isso e ainda ajuda o blog!